Ações da Apple começam a cair e Tim Cook acalma investidores

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTMxNDczXzEuanBn

O CEO da Apple, Tim Cook, fez algo raro hoje ao responder publicamente um e-mail do apresentador CNBC, Jim Cramer. A carta de Cook, cuja cópia foi publicada pela Business Insider, aborda o último trimestre da empresa e basicamente reafirma que está tudo bem com os negócios e o desempenho da Apple na China.

A motivação da correspondência foi a recente quedas das ações da Apple desde junho deste ano, causadas depois do desempenho menor que excelente dos iPhones neste ano, que ficaram ligeiramente abaixo das expectativas dos investidores. Esta manhã, as ações da Apple caíram para um preço abaixo de $ 100, um sinal que muitos acharam alarmante. Para acalmar os investidores, Cook, decidiu enfrentar o assunto.

  1. Jim, como você sabe, nós não damos atualizações no meio do trimestre e raramente comentamos sobre movimentos nas ações da Apple. Mas eu sei que sua pergunta é a mesma de muitos investidores.
  2. Eu recebo atualizações sobre o nosso desempenho na China todos os dias, incluindo hoje de manhã, e eu posso lhe dizer que nós continuamos a experimentar um forte crescimento em nosso negócio na região nos meses julho e agosto. O crescimento nas vendas de iPhones tem realmente acelerado ao longo das últimas semanas, e tivemos o melhor desempenho do ano para a App Store na China durante as duas últimas semanas.
  3. Obviamente, eu não posso prever o futuro, mas o nosso desempenho até agora neste trimestre é reconfortante. Além disso, eu continuo a acreditar que a China representa uma oportunidade sem precedentes s a longo prazo, sobretudo graças ao crescimento da classe média ao longo dos próximos anos."
  4. No entanto, é precisamente a classe média que tem sido martelada pela desaceleração econômica na China, o mercado mais importante do mundo para smartphones.

A desaceleração da economia chinesa levou o governo a desvalorizar inesperadamente a moeda yuan duas vezes nas últimas semanas, uma ação que desencadeou uma ampla vendas das ações em todos os mercados.

As ações da Apple estão atualmente cerca de seis por cento abaixo do usual na Dow. A $AAPL fechou em $ 105,76 na sexta-feira, mas despencou abaixo de US $ 100 em negociações pré-mercado hoje. A última vez que as ações caíram abaixo de US $ 100 foi em outubro do ano passado. Em suma As ações caíram mais de US $ 35 a partir de uma alta de 52 semanas de $ 134,54 em 28 de abril. Como os mercados abertos hoje, as ações da Apple estavam sendo negociadas a cerca de 95 dólares.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,