Vídeos mostram estágios baseados em Donkey Kong Country e Metroid criados em Super Mario Maker

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1TX1Q0bEFuZWlZWS9WZG5leF9xN3JaSS9BQUFBQUFBQTVNVS9udkI5amNROUUzay9zNjQwL2ltYWdlbS5ibXA=

É certo que muitos jogadores não vêem a hora de ter sua cópia do game Super Mario Maker (Wii U) em mãos para dar vida a suas ideias de estágios, e alguns deles provavelmente vão começar tentando recriar ambientes clássicos de games Mario ou não-Mario, por curiosidade ou por pura diversão. Embora o game só chegue oficialmente às lojas e na eShop do Wii U em 11 de setembro, a Nintendo liberou já há algum tempo a versão final de Super Mario Maker a diversos sites e canais de games, que têm aproveitado a oportunidade para divulgar suas criações na rede.

No vídeo abaixo, por exemplo, temos um estágio criado por Josh Thomas, dono do canal TheBitBlock no YouTube, que é inspirado no game Donkey Kong Country (SNES). Chamado de "Kong Country", o estágio disponibiliza logo no início o Costume Mario de Donkey Kong, e depois de se transformar na versão 8-bits do gorilão, os jogadores devem atravessar áreas verticais repletas de vinhas para se escalar, e também uma engenhosa seção que lembra as fases de mina de Donkey Kong Country. Confira a divertida e explicativa demonstração de "Kong Country" no vídeo a seguir.

WW5rOVZTWUt6dEk=

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LS1drc09rZTk0US9WZG5lOTR5YVdSSS9BQUFBQUFBQTVNYy9VRHcxWm1mdjVYay9zNjQwL21ldHJvLmJtcA==

No próximo vídeo, divulgado pelo site IGN, você pode acompanhar uma interessante e caprichada homenagem ao game Metroid (NES), que tenta reproduzir os cavernosos ambientes desta memorável aventura espacial usando o estilo visual de New Super Mario Bros. U, o que inclui algumas espinhosas seções verticais. Além disso, Brendan Graeber, o criador do estágio "Zebes", incluiu diversas Fire Flowers pelo caminho, na intenção de que as bolas de fogo liberadas por Mario simulassem o Arm Cannon da caçadora de recompensas Samus Aran, e também inimigos que de alguma forma pudessem ser associados ao clássico sci-fi do NES. Será que o jogador Jose Otero aprovou o estágio criado por seu colega? Descubra a resposta assistindo ao vídeo logo abaixo.

bzBLOWZ5SXliYlE=

E então, leitor(a), de qual dos dois estágios demonstrados nos vídeos acima gostou mais: de "Kong Country" ou "Zebes"? Qual deles você acha que foi mais fiel ao game que lhe serviu de inspiração? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,