Miyamoto diz que Nintendo pensa em licenciar suas franquias para a criação de filmes

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1abHB6N0FKdFc2QS9WZGgzWmtqOTNESS9BQUFBQUFBQXlfTS9nN3VqdXhPX3BwVS9zNjQwL3NoaWdlcnUtbWl5YW1vdG8xLmpwZw==

A E3 2015 aconteceu cerca de dois meses atrás, porém o site Fortune divulgou recentemente algo bem interessante que o Miyamoto disse para eles no evento. O pai do Mario falou com eles sobre a Nintendo estar aberta ao licenciamento de suas franquias para a criação de filmes.

Veja a citação do mestre na integra:

Ao longo dos anos, nós tivemos várias pessoas que vieram até nós e disseram: "Por que não fazemos um filme juntos?" ou "Vamos fazer um filme e um jogo e os lançar ao mesmo tempo?" Jogos e filmes parecem ser meios semelhantes, por isso a expectativa natural das pessoas é de que nós peguemos nossos jogos e os transformem em filmes... Eu sempre senti que vídeo games são um meio interativo, e filmes são um meio passivo, o que quer dizer que os dois são muito diferentes.

Mas ao olharmos de forma mais ampla o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, nós estamos começando a pensar cada vez mais sobre como filmes podem se encaixar com o que nós temos, e no futuro nós vamos cogitar coisas como filmes.

Essa não é a primeira vez que vemos a Nintendo falando sobre a possibilidade de filmes de seus personagens. Ao longo desse ano, a empresa já deu algumas declarações sobre isso.

Em um Q&A, o falecido presidente Satoru Iwata disse que a Nintendo pode expandir seu mercado também para a área de filmes e conteúdos em vídeo, liberando algumas franquias para a criação de filmes. E em uma reunião com acionistas da empresa, ele diz que a Nintendo tem interesse em licenciar seus personagens não apenas para a criação de mercadorias comuns, mas também para filmes e até mesmo programas de TV.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,