Microsoft: "Estamos fazendo coisas que não podem ser feitas em nenhum outro console", diz executivo

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLmF0dGFja29mdGhlZmFuYm95LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNy9YYm94LU9uZTEuanBn

É sempre bom vermos as opiniões de executivos de empresas rivais comentarem sobre a concorrente, e a vez é da Microsoft falar sobre o console da Sony e da Nintendo.

Em questão de vendas, é bem claro qual console está vencendo a geração, e isto é desde o início, mas em questão de conteúdo, o debate é muito maior e o atual ganhador é incerto. Apesar da Sony ser bem conhecida por seus exclusivos em consoles da empresa, a Microsoft não fica para traz e tem bons jogos em seu catálogo, e no final de ano, este catálogo terá um bom aumento.

O executivo da Microsoft Kudo Tsunoda comentou um pouco mais sobre o assunto.

Kudo Tsunoda

Não diria nem que a diferença diminuiu. Temos mais jogos exclusivos do que qualquer outra plataforma.

Neste ano, a Microsoft teve duas grandes apresentações em eventos em menos de dois meses, com a E3 2015 e a Gamescom 2015, sendo que na última, ela, sem dúvida venceu as concorrentes, já que foi a única que apresentou novos conteúdos - 90 minutos de jogos, não só exclusivos do XBOX One, mas jogos que não foram mostrados na E3.

Kudo Tsunoda

Há um motivo pelo qual pudemos ter duas apresentações em pouco tempo. Temos sete exclusivos para este final de ano, e o resto vem em 2016. Não só os blockbusters, mas também os jogos do ID@Xbox, os indies. Estamos entregando mais às pessoas.

Falando especificamente sobre combinar jogos de PC e do XONE e a habilidade de jogar entre as duas plataformas, ele disse:

Kudo Tsunoda

Por muito tempo, jogadores de PC e de consoles não podiam jogar juntos de verdade. É por isso que o cross-play é uma ideia tão poderosa. Você pode jogar os jogos que ama, e jogar junto com seu amigo, não importa em qual aparelho jogue. Isto conecta as pessoas.

É uma coisa única que só nós podemos fazer. Você ainda precisa ter coisas focadas nos gamers, mas há muita coisa que pode fazer com nossa tecnologia. Estamos fazendo muito mais coisas [que nossos competidores]. Coisas que não podem ser feitas em nenhum outro console.

Quais coisas que o XBOX One pode e o PS4 não?

Kudo Tsunoda

Deixar que as pessoas joguem quando quiserem, no aparelho que quiserem, e facilitar isso. Em longa data, é isso que estamos tentando fazer, como uma plataforma.

FONTES EXTRAS:

GAMES INDUSTRY

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,