DirectX 12 é uma má notícia para Nvidia

#Notícia Publicado por Drascoll, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mdWR6aWxsYS5jb20vbWVkaWEvazIvaXRlbXMvY2FjaGUvZDQ0NGI2Zjg1ZjE5NDc4OTk2OGFjMjI4N2ZjZTkzODhfWEwuanBn

E uma boa notícia para a AMD

Parece que a mudança da Microsoft para o DirectX 12 pode ter beneficiado a AMD ao invés de Nvidia.

Singularity foi lançado recentemente e de acordo com os dados do benchmark, parece que placas da AMD vão se beneficiar melhor do recente API do que as placas da Nvidia.

Foi comparado a mais recente placa gráfica AMD Radeon R9 390X contra a NVIDIA GeForce GTX 980 usando o benchmark. Constatou-se que a placa AMD poderia se sair muito melhor com o DirectX12 do que a Nvidia.

Quando foi utilizado o DirectX11, os scores da Radeon R9 390X tiveram fps inferior em comparação com a GeForce GTX 980.

Sob DirectX12, a placa AMD consegue marcar um score tão alto como a placa da Nvidia, ganhando um salto no desempenho. Em comparação, a placa Nvidia não mostra ganhos impressionantes com a mudança para o DX12.

Os benefícios em placas AMD é devido ao número de CPUs da AMD com maior número de núcleos. Ao usar CPUs com uma contagem de núcleos inferiores, o ganho de desempenho é mais baixo.

Nvidia se pronunciou dizendo: "Em sua forma atual não é um bom indicador de desempenho com o DirectX 12 em placas Nvidia"

Eles têm um ponto. Um único ponto de referência a partir de um motor de jogo não vai provar muito. DX12 ainda não está pronto para executar de forma idêntica para outros motores de jogo que vêm com DX11 e DX12.

Historicamente temos visto que alguns jogos podem favorecer as placas da NVIDIA e outros as placas da AMD.

A teoria é que o trabalho que a AMD fez em Mantle e Vulkan tenha dado melhor desempenho em suas placas do que as placas da Nvidia.

Drascoll
Drascoll
, SP