Twitter quer apertar o cerco nos piratas do Periscope

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTIyNDI2XzEuanBn

A pirataria, ou a distribuição gratuita de conteúdo pela internet é uma das marcas mais fortes da era da internet. Com o sucesso absoluto de aplicativos como o Periscope do Twitter, foi uma questão de pouco tempo até que ele fosse utilizado com este propósito. A primeira e mais famosa "vítima" foi a HBO, e sua série Game of Thrones. Apesar da popularidade do programa, infelizmente, há muitas pessoas que não assinam o canal acabo e por isso acabam sem assistir o seriado no mesmo momento que os outros fãs. Para solucionar este

O Periscope acabou virando uma maneira para assistir o seriado ao mesmo tempo que todos, via streaming.Ele permitiu que pessoas ao redor do mundo visualizassem o episódio em tempo real, é claro, em qualidade não tão agradável como foi exibido na TV. Em pouco tempo as empresas de entretenimento estavam em cima do Periscope para ele arranjar uma solução.

Desde a criação do app, o Twitter, a proprietária da plataforma, recebeu 18,.490 avisos para que ela parasse de transmissões por violação de direitos autorais. Pelo menos, 14 mil destes pedidos resultaram na remoção de conteúdo. O que começou a motivá-los a pensar em uma mudança substancial, já que eles estavam se arriscando a perder dinheiro com processos.

Finalmente o Twitter decidiu se manifestar e alterar os termos de uso do Periscope; até agora eles conseguiram remover 71% do conteúdo tido como danoso para empresas terceiras do aplicativo. Claro que a empresa nada pode fazer com livestreamings privados, isto é, um amigo que tenha HBO, pode continuar a transmitir os episódios para seus outros amigos, desde que isso não seja feito de forma pública.

Existe ainda um longo caminho para as empresas conseguirem entender melhor o funcionamento do consumo de mídia nos dias de hoje, e este tipo de intervenção parece inevitável. Torceremos para que nenhuma modificação que prejudique os usuários do Periscope aconteça enquanto o Twitter caça seus piratas pela rede.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,