Em vez de dragões Scalebound era para ter dinossauros

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMjkxNjE1Mi1zY2FsZWJvdW5kLXZpc2lkLWhvcml6b250YWwtanBnLmpwZw==

O jogo foi uma das primeiras ideias da Platinum Games.

Hideki Kamiya, o director de Scalebound, revelou que a ideia que tinha para o jogo surgiu na Platinum Games desde os primeiros dias de vida do estúdio.

O conceito de jogo com confrontos entre criaturas de grande escala permaneceu o mesmo durante vários anos, mas na versão inicial o jogo era para ter dinossauros e não dragões.

Em entrevista com o Metro, Kamiya contou que, "Depois de ter deixado a Capcom e de nos termos estabelecido como Platinum Games, a ideia que tinha para Scalebound foi na verdade um dos nossos primeiros conceitos. O outro foi Bayonetta, e tínhamos outros. Por uma razão ou outra decidimos trabalhar primeiro em Bayonetta, mas naquela altura nem sequer eram dragões, eram dinossauros."

"Mas o tema comum é que eu queria fazer este jogo de forma a que aquelas duas criaturas de grande escala se confrontassem," acrescentou. "E de como podemos fazer este trabalho onde tu não és apenas o espectador daquilo que está a acontecer mas também podes ajudar."

Kamiya admitiu que ainda têm muito trabalho para fazer. O jogo acabou por ser relegado para segundo plano quando a Platinum decidiu trabalhar em Bayonetta, depois disso o estúdio volta novamente a trabalhar em Scalebound e decidiu fazer algumas mudanças.

"Naquela época conseguimos criar um protótipo, e quando decidimos fazer um protótipo eu mudei o sujeito e passámos de dinossauros para dragões," disse ele.

A equipa de Kamiya criou então um novo protótipo, que contava com dragões, mas o projecto nunca conseguiu descolar porque Platinum não encontrou uma editora adequada.

Com Scalebound novamente paralisado, a Platinum mudou o seu foco para The Wonderful 101 para a Wii U. Depois desse jogo ter sido lançado, a Platinum construiu uma versão refinada do conceito de Scalebound e mostrou-a à Microsoft.

"Felizmente, eles estão muito interessados, e eles querem saber mais do jogo," explicou Kamiya.

Scalebound tem lançamento previsto para 2016 apenas na Xbox One.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque