Samsung lança curso gratuito com foco em Internet das Coisas em parceria com Poli-USP

#Notícia Publicado por andnick, em .

A Samsung anunciou a criação de um curso online e gratuito que une educação e tecnologia. Denominado Tech Institute Internet das Coisas (IoT - Internet of Things), oferece a estudantes de todo o Brasil, independente do ano letivo, uma plataforma para aprender como explorar essa tendência da indústria da tecnologia, que promete revolucionar a maneira como nos relacionamos com a computação e a comunicação. Um dos temas centrais do programa é estimular os alunos no desenvolvimento de soluções e ideias para casa inteligentes.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L2ludGVybmV0LWRhcy1jb2lzYXMtbnYyLTY4NHgyNTAucG5n

"Esperamos, com essa iniciativa, atrair a atenção dos jovens para as possibilidades profissionais existentes no setor de tecnologia e motivá-los a estudar para trabalhar com inovação. Além disso, queremos promover o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil. Acreditamos que atividades como essa podem ajudar a desvendar as infinitas possibilidades de inovação baseadas na vivência dos alunos e oferecer ainda mais benefícios para as pessoas", afirmou em comunicado Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung.

Com início previsto para 2016, a plataforma está sendo desenvolvida em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC) e com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli - USP). A iniciativa está sendo elaborada com o objetivo de ser o mais inclusiva possível, podendo abranger até mesmo alunos sem conhecimento prévio em tecnologia ou programação. "Na Samsung, acreditamos que a educação é a semente da inovação e a chave para criar uma sociedade melhor. Com este novo Tech Institute disponível de forma gratuita e via internet para todas as pessoas que se interessam por tecnologia, conseguimos democratizar o acesso à informação e mostrar que todo mundo pode ser criativo, inovador e criar novas oportunidades", avalia Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung.

A plataforma online Tech Institute Internet das Coisas terá cursos de até 30 horas sobre temas como: Internet das Coisas, Programação em Computadores, Eletrônica, Programação em Blocos Eletrônicos com Arduino, Programação em Celulares e Tablets e Montagem de Protótipos. O conteúdo, além de abordar soluções para casas conectadas, trará aos alunos orientações para o desenvolvimento de recursos de IoT para dispositivos vestíveis e até mesmo, para cidades mais inteligentes.

O curso proporciona ainda a aplicação prática dos conceitos. Nele, os alunos serão incentivados a criar um protótipo funcional. Os participantes que tiverem pelo menos 70% de aproveitamento no teste final de cada etapa recebem um atestado de conclusão do curso.

Esta atividade educacional estará disponível em uma plataforma já utilizada pelo Laboratório LSI-TEC para a oferta de outros cursos online.

A Samsung, além de idealizadora do Tech Institute, também empresta sua expertise em tecnologia e, especialmente, em Internet das Coisas. Reconhecida mundialmente como uma das empresas mais inovadoras do mundo, a Samsung tem o compromisso de, até 2017, ter todos os seus dispositivos móveis e TVs compatíveis com IoT e, até 2020, que isso se estenda a todos os produtos sob sua marca. Como comentou o CEO da Samsung Electronics, BK Yoon, durante a CES 2015, a Internet das Coisas tem o poder de transformar as indústrias, alterar a forma como vivemos e trabalhamos e trazer novos níveis de colaboração, controle e comodidade para as pessoas em todos os lugares.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque