Oi anuncia novos planos do Velox com velocidade de até 35 Mbps

#Notícia Publicado por powp, em .

A operadora Oi reformulará seus planos de internet através de um processo de reestruturação interna. Com isso, a empresa deseja voltar a crescer no segmento de internet banda larga ao estrear um novo backbone ótico que será capaz de levar a tecnologia VDSL com velocidade de até 35 Mbps para clientes residenciais. Além disso, planeja ampliar a base de acessos de fibra até a residência (FTTH) durante o segundo semestre para clientes finais e lançando o GPON corporativo.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM5MjI3XzEuanBn

O CEO da Oi, Bayard Gontijo, informou que a operadora irá oferecer novas velocidades para o Velox que irão de 20 a 35 Mbps. Atualmente, na maior parte das cidades onde a empresa opera, a velocidade máxima disponível é de apenas 15 Mbps, muito abaixo do que suas concorrentes vêm oferecendo atualmente. Já a oferta corporativa planeja reduzir custos no acesso à rede e é destinado principalmente às pequenas e médias empresas.

O projeto, que já está com 80% de desenvolvimento, permite uma expansão inicial em 65% das localidades onde a operadora está presente. A ampliação da tecnologia VDSL permitirá oferecer um acesso total de 300 mil clientes conectados ao mesmo tempo. Ao todo, teremos a novidade disponível nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Santa Catarina, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Teresina e Brasília. Tudo será conectado por 30km de fibra que podem entregar uma largura de banda de até 100 Gbps.

Até o final de 2016, Oi espera que a novidade esteja disponível para todas as cidades planejadas. A empresa relata que no último ano houve um aumento de 37,9% na quantidade de dados transferidos pelos usuários, além de um crescimento de 40% em novos dispositivos que demandam de IP único para acessarem à internet, com o aumento nas vendas de dispositivos como smartphones e tablets. Assim, buscar ampliar sua infraestrutura, e também oferecer novos planos de acesso, é essencial para a empresa continuar competitiva no mercado.

A companhia afirma ter aumentado a velocidade média da banda larga residencial em 21,4%, chegando atualmente a 4,9 Mbps. Houve aumento ainda de 33% na base com velocidade igual ou superior a 10 Mbps, que agora representa 27% do total. Infelizmente, ainda não temos informações de quais os valores que serão cobrados pelos novos planos, mas espera-se que a mesma indique qualquer novidade em breve.

powp
powp
Publicações em Destaque