Estação de trem no Japão vai ganhar câmera de detecção de bêbados

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM5MjA4XzEuanBn

Ao contrário de suas contrapartes brasileiras, os trens no Japão são muito rápidos. Eles não se atrasam e viajam em velocidades tremendas, o que significa que raramente alguma coisa os faz parar. No país do Sol Nascente, não é apenas dirigir bêbado que pode matar, mas também os trens. Estima-se que mais da metade das 221 mortes anuais em trilhos de trem no Japão sejam acidentes resultantes do alcoolismo, para evitar isso, o país está desenvolvendo um software para que as câmeras de estação de trem reconheçam os bêbados.

O novo software também possui outras funções menos dignas, como evitar pessoas que ficam na estação sem pegar nenhum trem, e não deixar que ninguém durma nos arredores da estação, efetivamente combatendo a população de rua local. Quando alguém é marcado como um bêbado (ou um mendigo) pelo aplicativo, uma mensagem é enviada para o segurança local, que verificará se a pessoa precisa de "assistência".

Apesar da ironia, é possível que nas mãos do Japão isso realmente se torne algo útil e interessante, encaminhando o sem teto ao serviço social ou abrigo público mais próximo, e cuidando para que as pessoas embriagadas realmente não se firam.

O governo afirma que 60% das pessoas mortas por trem no país apresentaram sinais de embriaguez, muitos morreram por ficar muito próximos da borda ou por caírem nos trilhos. É estranho que o governo trate estes casos necessariamente como acidentes, dado o alto grau de suicídios no Japão.

O sistema começará a funcionar muito em breve na estação de Kobayashi, se estendendo para o resto do Japão caso mostre resultados. O governo promete que não manterá qualquer tipo de dado sobre as filmagens, e que elas serão usadas apenas para melhorar a segurança da população.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque