Ex-funcionários acusam Kaspersky de criar falsos positivos para prejudicar rivais

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rYXNwZXJza3kuY29tL2ltYWdlcy9rYXNwZXJza3ktYXQtZ2l0ZXgtMDcxMC05MzEyLmpwZw==

De acordo com 2 ex-funcionários, a empresa de software de segurança, Kaspersky Lab, tentou prejudicar suas rivais no setor enganando seus anti-vírus com falsos positivos (classificando arquivos benignos como maliciosos).

Eles disseram que a campanha secreta tinha como alvo os produdos de segurança da Microsoft Corp (MSFT.O), AVG Technologies NV (AVG.N), Avast Software e outras rivais, enganando alguns deles com exclusão ou desativação de arquivos importantes para o bom funcionamento para o PCs de seus clientes.

Alguns dos ataques foram ordenados pelo co-fundador da Kaspersky Lab, Eugene Kaspersky, em parte para retaliar suas rivais de menor porte que imitavam seu software em vez de desenvolver a sua própria tecnologia.

  1. "Eugene considerou isto como um roubo".

Ambas as fontes pediram anonimato e disseram que estavam entre um pequeno grupo de pessoas que sabiam sobre a operação.

Os dois ex-funcionários da Kaspersky Lab disseram que o desejo de conseguir uma boa participação de mercado também foi levada em conta na seleção de concorrentes para o plano da Kaspersky.

  1. "Ficou decidido fornecer alguns problemas" para as rivais, disse um ex-funcionário.
  1. "Ele não era apenas prejudicial para uma empresa concorrente, mas também prejudicial para os computadores dos usuários".

Eles relataram que os pesquisadores foram designados para trabalhar durante semanas ou meses sobre os projetos de sabotagem.

Sua tarefa principal nos softwares de detecção de vírus dos concorrentes era a engenharia reversa e descobrir como enganá-los em para assinalar arquivos saudáveis como malicioso.

A Kaspersky Lab negou veementemente que tenha enganado concorrentes categorizando arquivos limpos como maliciosos, os chamados falsos positivos:

  1. "Nossa empresa nunca realizou qualquer campanha secreta para enganar os concorrentes em gerar falsos positivos para prejudicar a sua posição no mercado".
  1. "Tais ações são antiéticas, desonesta e sua legalidade é no mínimo questionável".
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro