The Witcher 3: Mods podem chegar ao PS4 e Xbox One

#Notícia Publicado por Hardway_, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy56YXN0YXZraS5jb20vcGljdHVyZXMvb3JpZ2luYWxzLzIwMTMvX1RoZV9XaXRjaGVyXzNfX1dpbGRfSHVudF9fd2hpdGVfd2FsbHBhcGVyXzA0NDc2Nl8uanBn

CD Projekt Red ainda está conversando com a Microsoft e a Sony sobre o assunto."

A CD Projekt Red anunciou que planeja lançar novas ferramentas para modificações de The Witcher 3: Wild Hunt no PC. Estas modificações, conhecidas no meio como mods, poderão também fazer a sua aparição nas versões do PS4 e Xbox One, no entanto existem alguns problemas técnicos que impedem que isso seja certo.

"Estamos pensando sobre o assunto, mas é um processo bem mais complicado de tornar isso possível nos consoles por isso não podemos dar qualquer detalhe agora," disse o estúdio em declarações ao Gamespot. "É muito importante para nós não dividir a comunidade de The Witcher e permitir o acesso aos mods também aos jogadores de console. Estamos considerando várias abordagem para resolver este problema e começámos as primeiras conversações sobre o assunto com as partes envolvidas."

Neste momento sabe-se apenas que a CD Projekt está disposta a tornar possível os mods nos consoles. "Por enquanto, não podemos prometer nada, mas podem ter a certeza que vamos ver o que podemos fazer," garantiu a companhia.

Esta nova ferramenta não será uma espécie de editor mas sim algo mais avançado para quem já tem experiência de trabalho com mods. "Estas ferramentas são para as pessoas que já estão de alguma forma habituadas a trabalhar com software de modding e foram desenhadas para tornar mais fácil a criação de mods. Elas dão acesso aos ficheiros do jogo e permitem facilitar a extracção, compilação e descompilação dos recursos."

Em termos do que será possível fazer com estas ferramentas o estúdio contou que, "Com o acesso aos ficheiros de script, os jogadores vão poder modificar quase todos os aspectos da mecânica do jogo, e até criar novas, personalizar a evolução das habilidades do personagem, adicionar novas características ao jogo, modificar aspectos da inteligência artificial dos inimigos, modificar a interface de utilizador, e por aí vai."

Hardway_
Hardway_
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,