Segunda atualização do Windows 10 causa problemas com reinicializações em mais computadores

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1NTI5XzEuanBn

Windows 10 segue trazendo transtornos para alguns usuários. A Microsoft prometeu corrigir a falha que envolve a loja de aplicativos e o Email nas próximas horas, mas um erro ainda mais sério que afetou determinados equipamentos atualizados com o pacote KB3081424 volta a causar dores de cabeça.

A primeira grande atualização do novo sistema da Microsoft foi disponibilizada há uma semana e, após os relatos de usuários com computadores reiniciando sem parar, a gigante de Redmond liberou o segundo pacote de atualizações cumulativas sob o número KB3081436. Nas esperanças de muitos usuários a nova atualização resolveria o problema da primeira versão, mas não foi bem assim e segundo os relatos no fórum da Microsoft o bug da instalação malsucedida persiste.

Infelizmente, ainda não há uma solução oficial. Um engenheiro da Microsoft até tentou ajudar os usuários com a seguinte explicação:

Nós lançamos uma correção para este problema através do pacote KB3081440 no Windows Update. Esta atualização repara um problema envolvendo perfis de usuário que podem ter impedido a instalação do KB3801424 em alguns sistemas. Essa correção será instalada automaticamente quando as atualizações são agendadas para serem executadas. Se você estava enfrentando esse problema, por favor, certifique-se de que você tenha instalado as atualizações recentes. Se você ainda estiver com problemas para instalar a atualização cumulativa KB3081424 depois de instalar essa correção, por favor envie essa informação para os fóruns.

Como você deve ter percebido, há a referência para uma atualização sob número KB3081440 que os usuários desconhecem. Ainda não há relatos de alguém que a tenha recebido. E sobre citar o problema envolvendo apenas a atualização KB3081424 e não a recente KB3081436, é porque os problemas de ambas estão relacionados a alguns perfis de usuários, ou seja, quando a Microsoft resolver o problema da primeira atualização, estará resolvendo também da segunda.

A alternativa que resta aos usuários com o problema de reinicialização frequente no Windows 10 é aguardar por uma nova atualização que sane a falha definitivamente. Assim que isso ocorrer informaremos aqui. E você, enfrentou ou tem enfrentado algum erro com o novo sistema de Redmond?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.