Netflix responde operadoras de TV: 'Pagamos todos os impostos devidos'

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGV0dmFkZGljdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDMvbmV0ZmxpeC5qcGc=

Não demorou para que a Netflix desse uma resposta às operadoras brasileiras, que a acusam de não pagar os impostos necessários. Durante evento na última semana, dirigentes das operadoras fizeram uma série de ataque aos serviços de streaming.

Em nota enviada ao portal Olhar Digital, a Netflix afirmou que, "por estar baseada em solo brasileiro, precisa respeitar a legislação local". Ao final, ainda garantiu que "a Netflix Brasil (…) paga todos os impostos devidos".

A revolta das operadoras se dá pelo fato de o modelo da Netflix ter crescido muito nos últimos anos no Brasil. Essa reviravolta teria tirado muitos clientes da TV paga tradicional, o que preocupa as operadoras.

O executivo da Vivo Rafael Sgrott ironizou recentemente o fato de que o serviço não precisa pagar ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços). "Tenho que executar x relatórios para comprovar minha qualidade, mas tem uma pessoa na Califórnia que não pensa em nada disso, só em performance e em como melhor atender o cliente", disse.

O blog Notícias da TV ainda divulgou que, até o final de 2015, a Netflix deverá faturar mais de R$ 500 milhões apenas no Brasil - essa receita é superior às obtidas pelos canais abertos Band e RedeTV!.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque