Relatório financeiro da Square Enix mostra que entrar no mercado mobile foi um acerto

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM4MzEzXzEuanBn

O mercado de aplicativos para dispositivos móveis está crescendo constantemente há algum tempo, é justamente por isso que o fluxo de desenvolvedores trabalhando em ferramentas para smartphones e tablets aumentou. Apesar de agora existirem diversos apps que não são tão interessantes, há muitas grandes companhias que começaram a fazer ferramentas para o setor. A Square Enix foi uma delas, que está trabalhando para oferecer mais jogos ao público mobile.

Mais um relatório financeiro foi revelado, dessa vez para evidenciar que a responsável pela franquia Final Fantasy está indo muito bem, e que foi uma das melhores estratégias foi desenvolver para smartphones e tablets.

De acordo com o relatório que cobre os últimos três meses da Square Enix, a receita cresceu 29.2% no setor de entretenimento digital. As vendas digitais aumentaram 81.6% em comparação ao período do ano anterior. As vendas de jogos como Dragon Quest Monsters Super Light, Schoolgirl Strikers, Final Fantasy Record Keeper e Kai-ri-Sei Million Arthur ajudaram muito nesse crescimento contínuo.

Apesar do ótimo crescimento no setor de jogos para dispositivos móveis, os números dos títulos para consoles acabaram diminuindo. A companhia não lançou muitos jogos nesse último trimestre, porém, os resultados mostram que a estratégia para começar a desenvolver no mercado de dispositivos móveis foi muito importante para sua receita.

Mesmo que os jogadores mais hardcore não acreditem no futuro dos jogos para dispositivos móveis, não há como negar que o setor está se tornando mais importante a cada ano. Até alguns jogos que antes só estavam disponíveis para consoles e PCs agora são lançados para smartphones e tablets, como os próprios títulos da franquia Final Fantasy.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,