Google vai mudar de nome

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTUzOS8xNTM5MTc3Ni8yOTE5NjU0LTU2MTE5NDAxNjktR29vZ2wuanBn

Google, uma das maiores empresas do mundo, está mudando de nome, e agora se chamará Alphabet, além de mudar sua forma de trabalhar.

Google é um dos maiores nomes na indústria, mas hoje, a gigante da tecnologia foi renomeada. Buscando avançar, o Google agora irá ser um conglomerado da tecnologia chamado "Alphabet", mas a divisão de serviços da internet irá manter o nome "Google".

Esta mudança foi anunciada no blog oficial da empresa pelo CEO Larry Page, onde ele explicou que ele e o co-fundador, Sergey Brin criou esta companhia rede para permitir uma maior flexibilidade na gerencia. A mudanças irá quebrar a forma atual da Google e ela se dividirá em várias companhias menores, todas sobre o nome Alphabet. Isso quer dizer que divisões como a Calico, irá operar autonomamente e liderada por chefes independentes. O Google, em outra mão, foi reduzido apenas para serviços de internet, como o mecanismo de busca, o Chrome, e o Android.

O CEO da Alphabet será o Page, e o presidente será o Brin. As responsabilidades principais dele será alocar um capital para cada companhia do Alphabet, assim como contratar e aconselhar os CEOs das empresas. Não só isso, mas também foi anunciado que Sundar Pichai, antigo chefe de produção do Google, será o chefe da divisão.

Na sua declaração, Page disse que o objetivo do Alphabet é facilitar a produção de uma vasta gama de diferentes produtos e que isto não quer dizer unificar todas divisões sobre uma marca com uma visão corporativa, ele explicou:

Larry Page

Devo adicionar que isto não é para que nos tornemos uma grande marca com produtos relacionados - o objetivo principal é que as empresas do Alphabet devem tem independencia e desenvolverem sua própria marca.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque