Windows 10: nova atualização faz com que o sistema fique reiniciando infinitamente

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL2dvcmRvbmtlbGx5L2ZpbGVzLzIwMTUvMDcvZGV2aWNlXzJpbjFfbWluaV9zdGFydF9jb3J0YW5hLnBuZw==

O Windows 10 está sendo aclamado por muito usuários, mas infelizmente, nem tudo e perfeito, e uma nova atualização está causando problemas para alguns usuários.

A política de atualizações obrigatórias da Microsoft não agradou ninguém. Desde o lançamento do sistema há alguns dias, o Windows Update já teve um driver gráfico instável que desligava monitores, uma correção de segurança que corrompia o Windows Explorer e agora, vários relatos indicam que existe uma terceira atualização problemática que faz com que as máquinas fiquem em um loop infinito de reiniciamentos.

A atualização em questão é a KB3081424 (ironicamente, um pacote de correções) e durante o processo de atualização, os usuários afetados recebem a mensagem de erro "Não conseguimos atualizar o sistema, desfazendo mudanças", após refazer, é exigido um reinicio, mas assim que ele é feito, o Windows 10 volta a tentar instalar a atualização.

A partir disso, como as atualizações do Windows 10 não podem ser desativadas, isso fica se repetindo infinitamente, deixando o sistema em um loop de reinícios.

Caso você tenha sido pego por este bug, siga estes passos, apesar de não serem 100% garantidos.

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

E não, infelizmente, a ferramente que a Microsoft publicou para impedir a instalação de algumas atualizações não funciona com esta.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.