Baixas vendas de PS4 no japão combinadas com o sucesso no Ocidente faz os estudios localizarem seus jogos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

TITULO ORIGINAL: Baixas vendas de PS4 no japão combinadas com o sucesso no Ocidente está fazendo com que os desenvolvedores japoneses Localizem seus Jogos.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9QUzQtbG9nby0yMDFfNDQwLWRzMS02NzB4Mzc4LWNvbnN0cmFpbi5qcGc=

Com a geração PS4 um monte de desenvolvedores e editores como Koei Tecmo, Bandai Namco Sega e outros estúdios japoneses começaram a localizar os seus jogos para o mercado ocidental.

Para saber mais sobre o motivo por trás dessa mudança, perguntei ao produtor da Koei Tecmo Kenichi Ogasawara durante a Gamescom.

Ogasawara-san explicou que a localização de jogos japoneses para o ocidente não é apenas uma questão de traduzir para o Inglês, mas envolve um planejamento complexo, distribuição e comercialização. Se leva um longo tempo para obter tudo isso. Ele também mencionou que os produtos japoneses hoje em dia são bem aceitos no ocidente.

Outro ponto importante é que as vendas do PS4 ainda não são tão boas no Japão. Muitos gamers japoneses ainda estão aderindo ao PS3, enquanto no ocidente muitos fizeram o atual salto de geração.

Por causa disso, as vendas de jogos do PS4 são piores no Japão, mas os editores realmente não precisam ter altos ganhos em sua terra natal já que podem conseguir lucros elevados com a atual-gen no ocidente. Esta é uma razão econômica relevante que levou à estratégia de localização de jogos japoneses para o ocidente.

Longa vida aos J-RPGs

R2d0ekdWWXBjek0=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,