[Splatoon] Confira a entrevista com o produtor "Hisashi Nogami"

#Notícia Publicado por numbi, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kZXJvcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2NhcmF0dWxhcy83Y2M4MjRhMTRlX3NwbGF0b29uLWJveGFydC5qcGc=

A revista japonesa Nintendo Dream tem ainda uma outra entrevista com um dos desenvolvedores por trás de Splatoon. Desta vez, a revista japonesa falou com o produtor Hisashi Nogami.

Voltando às origens de Splatoon, Nogami comentou sobre como o diretor do game Shintaro Sato surgiu com a idéia das tintas. Sato escreveu um programa para um sistema de desenho, que incluiu a aposição texturas em modelos e sombras de processamento. Ele pensou na época: "Se eu substituir uma sombra com a possibilidade de repintura com uma cor, isso não seria uma nova forma de jogar?"

Nogami também falou sobre a decisão de recurso 4VS4 jogos em Splatoon:

Nogami: Não é que eu poderia ter feito as batalhas de 3vs3, mas se apenas um jogador for liquidada, o equilíbrio muda drasticamente e o time adversário pode dar um impulso uma vez. Por outro lado, quando se tenta aumentar o número de jogadores, o efeito de liquidação de uma pessoa foi pequeno. No entanto, quando tentámos 4vs4, liquidar apenas um jogador deixa o time em uma situação muito desfavorável. É como um jogo de hóquei no gelo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1Fib01CazEuZ2lm

Além disso, ele discute como nasceu o super jump:

Nogami: O diretor Tsubasa Sakaguchi surgiu com idéia de super salto, mas o uso do GamePad foi um dos temas do desenvolvimento desde o início. Na verdade, quando o super salto foi implementado pela primeira vez os personagens ainda éram pensados como em forma de coelhos, mas, quando os personagens foram alterados para um squid (lula) havia uma preocupação sobre como eles poderiam saltar.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00aHdtYTNIdnhPOC9WVzg3eTluMVBKSS9BQUFBQUFBQVJyby9fNU5EbkVTUHRJZy9zMTYwMC9zcGxhdG9vbi1kaWNhcy0wMS5qcGc=

Nintendo Dream: Há lula que salta no ar, certo?.(Risos).

Nogami: É isso mesmo. Portanto, existe uma espécie de lógica por trás dele. (Risos).

Finalmente, ele falou sobre a escolha do nome para o jogo. Um nome candidato foi Ikasukiz, mas diz apenas que título seria conhecido e falado no Japão e, portanto, Splatoon era mais apropriado.

Edivaldo
Edivaldo #numbi
, Maceió