Primeiros discos Ultra HD Blu-Ray chegarão até o final do ano

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Os primeiros discos Ultra HD Blu-Ray começarão a chegar ao mercado mundial até o final de 2015. A Blu-Ray Disk Association anunciou nesta semana que vai oferecer licenças de uso do formato a partir do dia 24 de agosto.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA4Lzg4NXg1OTItYmx1LXJheTRrd2ViLTEwMDYwMzU1MS1wcmltYXJ5aWRnZS0yMDE1MDgwNzE3NDAwOS5qcGc=

A evolução em relação aos discos Blu-Ray á conhecidos é em termos de resolução de imagem. O Ultra HD Blu-Ray trará vídeos em 4K (3,840 x 2,160) e haverá suporte para alta gama dinâmica (HDR) e para alta velocidade de quadros por segundo (HFR). Com isso, os vídeos poderão ter 60 fps. O áudio será transmitido em 128 Mbps, uma evolução na qualidade sonora do Blu-Ray, cujo som é transmitido a 54 Mbps.

Fora isso, um recurso chamado "digital bridge" (algo como "ponte digital") permitirá que os telespectadores guardem filmes no reprodutor de mídia, para que o uso do disco seja opcional.

Nesse processo, é criada uma cópia idêntica - e autorizada - do conteúdo para o aparelho. Para dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, é possível gerar uma cópia com qualidade inferior (para poupar espaço no gadget).

Os discos Ultra HD Blu-Ray terão capacidades de 50, 66 ou 100 GB para que seja possível guardar os, digitalmente, enormes arquivos de vídeo em 4K. Segundo a associação responsável pelo novo formato, todas as mídias Blu-Ray atuais precisarão ser compartíveis com os novos aparelhos. Ainda não se sabe se os consoles PlayStation 4 e Xbox One poderão reproduzir os novos discos.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,