Por acreditar que Xenoblade não venderia por aqui, Nintendo não queria trazer Xenoblade para América

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1fQXJHOGRWZE4wdy9WY1llV3p4VzZLSS9BQUFBQUFBQXgzay9SM0pMRnUtNml0dy9zNjQwL3hlbm9ibGFkZS1jaHJvbmljbGVzLWZsb2F0aW5nLXJvY2tzLWF0LW5pZ2h0LXdhbGxwYXBlci01MzYyNzI1YTkzZWU3LmpwZw==

Um funcionário da Nintendo chamado Chris Pranger, que trabalha na área de localização de jogos, deu uma entrevista recentemente onde falou sobre os custos que a Nintendo tem para trazer jogos do Japão para cá.

Na entrevista, Pranger falou sobre Xenoblade Chronicles, lançado para o Nintendo Wii. Segundo ele, nunca foi garantido que o jogo venderia unidades o suficiente na América para justificar os custos de localização do jogo e quase que ele não foi lançado por aqui por isso, porém, a Nintendo da Europa acreditava no potencial do jogo e insistiu para que a Nintendo of America lançasse o jogo para cá. Foi por isso que na época o jogo foi lançado primeiro na Europa, e quase um ano depois na América.

Pranger disse que a Nintendo tinha medo que o dinheiro gasto no jogo fosse um desperdício, e que não havia uma demanda muito grande de jogadores para esse estilo de jogo fora do Japão, porém o que aconteceu foi algo totalmente ao contrário do que a Nintendo esperava, Xenoblade Chronicles fez um grande sucesso e as pessoas amam o jogo.

Que bom que a Nintendo quis assumir o risco e trouxe o jogo para cá!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,