GamesCOM: Star Citizen novas informações e detalhes deste promissor SpaceSIM - Exclusivo PC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A GamesCOM 2015 acaba de nos trazer mais uma novidade, e o jogo da vez é o promissor 'simulador espacial' Star Citizen, que está sendo desenvolvido pela Cloud Imperium Games e por ninguém menos que Chris Roberts o gênio por trás do clássico de PC - Wing Commander e claro Freelancer, que segue firme em sua busca para criar o jogo mais ambicioso de toda sua vida e talvez da última década. Star Citizen está programado para ser lançado exclusivamente para PC, com uma data ainda a ser definida.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzZucjRabFIuanBn

Prévia:

Star Citizen é uma das grandes surpresas dos últimos tempos, um jogo extremamente ambicioso cujo desenvolvimento se torna possível graças a contribuição de milhões e milhões de PCGamers amantes do gênero SpaceSIM e de muitos outros gêneros, pois Star Citizen pretende ser a próxima geração de SpaceSIM, para isso busca reunir vários gêneros em um só jogo, visando a criação de um universo de ficção com uma imersão nunca antes vista, dando enfase a liberdade, onde cada jogador será capaz de decidir o que deseja ser e o que deseja fazer, sendo livre para explorar o universo e seus planetas ou combater diretamente outros jogadores graças ao sistema de primeira pessoa que oferece um gameplay até então ignorado por outros jogos do gênero, diferenciando este de outros simples 'simuladores espaciais' disponíveis atualmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9teS5taXh0YXBlLm1vZS9uc2FndXAuZ2lm

O Desenvolvimento:

Desenvolver um jogo como Star Citizen é extremamente exaustivo, já que a atenção aos detalhes é algo fundamental, testes repetitivos sobre funcionamento de cada sistema é algo comum e se transformou em uma rotina para nós da Cloud Imperium Games, exatamente por este motivo que ao longo dos anos houve a necessidade de ampliar a força de trabalho, abrindo novos estúdios e contratando profissionais e empresas capacitadas para lidar com esta enorme carga de trabalho. Mantemos parceria com a Kythera (http://kythera.ai/) por exemplo, que nos fornece ferramentas do mais alto nível disponíveis atualmente que também é empregada em outro exclusivo de PC chamado Umbra, graças ao auxilio de sua Middleware a 'Kythera AI System' isso permite a nosso estúdio utilizar e adotar um nível de AI (inteligencia artificial) sem precedentes em nosso jogo, ou também a própria Crytek com a qual mantemos uma enorme proximidade, trabalhando bem de perto para tirar melhor proveito da Engine utilizada em Star Citizen.

IMAGEaHR0cHM6Ly9teS5taXh0YXBlLm1vZS96ZGxzdnYuZ2lm

E os resultados são surpreendentes, a medida que o desenvolvimento avança, notamos enormes progressos em todos os aspectos, onde é claro novas ideias surgem a todo momento, e como estamos em fase de desenvolvimento isso permite a nossa equipe filtrá-las e utilizá-las para ampliar ainda mais o universo deste jogo.

Modos de Jogo:

Star Citizen além do modo Multiplayer que funciona de forma persistente onde dezenas de milhares de jogadores ao redor do mundo interagem em tempo real, irá oferecer também uma rica e imersiva campanha Single-player através do 'Squadron 42', um modo de jogo que irá introduzir os jogadores para dentro deste universo, tudo isso através de uma profunda história, que na medida que o jogador avança e progride na história ele irá desvendar os fundamentos básicos sobre os sistemas, armas, naves, planetas, comércio e etc, está campanha é uma parte fundamental para os jogadores novatos mas também bastante interessante aos jogadores veteranos.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1M5b2pNT2cucG5n

Dedicação total aos Detalhes, Física, Engine:

Além de todo enfoque no enredo, história, mecânicas e jogabilidade, em Star Citizen o realismo é reconhecido como uma das partes mais fundamentais do jogo, o pilar que sustenta toda uma cadeia de diversos outros aspectos. A atenção aos detalhes são imensas, o jogador irá notar que cada tipo de dano causa um impacto e uma reação diferente em sua nave. As armas desempenham um papel fundamental em todo jogo como Lasers que farão o casco de sua nave derreter, a balas de metralhadoras que irão perfurar todo o chassi de sua nave. Além é claro das explosões que farão um belo rombo no casco da nave.

IMAGEaHR0cHM6Ly9teS5taXh0YXBlLm1vZS9wbWhjd3ouZ2lm

Para muitos jogadores não familiarizados com essas questões, toda esta atenção aos detalhes em Star Citizen pode parecer algo básico, mas não é, basta notar que este enorme cuidado com a física e realismo de danos não é representada na grande maioria dos outros jogos por se tratar de algo extremamente complicado para o desenvolvedor trabalhar. Em muitos jogos por exemplo, ao ser atingido por um raio laser, o dano trata apenas de um 'efeito visual' sem mudança reais ou vínculos com a mecânica do jogo, onde a nave simplesmente fica com um aspecto de queimado e pronto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9teS5taXh0YXBlLm1vZS96a2JqcmUuZ2lm

Em Star Citizen a atenção aos detalhes é tamanha que os danos recebidos serão permanentes, isso irá exigir que o jogador mantenha sua atenção voltada também ao estado atual de sua nave e não apenas no combate. Star Citizen oferece ao jogador opções diversas, neste caso a medida que sua nave vai se degradando você terá a sua disposição oficinas que lhe permitirão aplicar novas pinturas, uma solução barata que irá corrigir todos os possíveis arranhões oriundos da batalha. Mas não se engane, Star Citizen preza pelo realismo, neste caso amassados e danos criticos terão de ser completamente concertados, e as partes destruídas devidamente substituídas, mas isso não sera feito com um simples 'clique', o universo realista de Star Citizen exigirá que você pouse com sua nave em um posto espacial, contacte um mecânico e por fim aguarde algum tempo para que todos os reparos sejam realizados.

GamesCOM 2015: Trailer Multicrew

aVp0RUVBZEVpaGc=

GamesCOM 2015: News and LIVE Presentation

VHV1Q1JiRmItUEk=

Imagens

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3ZzaUpMZzMuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzdNclRvNzEuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3d6Tmh2cDIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1BLeW96eUcuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0o0U002VXouanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3FnS1VnMXQuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0sxYWhjTTIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3B0b0F5dWouanBn

Star Citizen está em desenvolvimento pela Cloud Imperium Games e pelo veterano Chris Roberts, o homem por trás do ilustre clássico de PC - Wing Commander, o jogo ainda esta em fase de desenvolvimento e será lançado exclusivamente para PC, caso esteja interessado em ajudar e garantir acesso ao Alpha, acesse o site do jogo.

Site: https://robertsspaceindustries.com/

Adições: http://www.pcinvasion.com/2015/08/star-citizen-at-gamescom-2015-full-video-and-info-summary

Adições: http://www.eurogamer.pt/articles/2015-08-07-vejam-o-impressionante-video-da-demo-da-tripulacao-das-naves-de-star-citizen

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque