[Chris Pranger] Fala sobre a Nintendo e localização dos seus games

#Notícia Publicado por numbi, em .

IMAGEaHR0cDovL2VzY3JldmVkb3JpYS5jb20vc2l0ZS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC90cmFkdWNhby5qcGc=

Alguns dias, Chris Pranger, da Nintendo Treehouse apareceu na Gamers Podcast por pouco tempo e ele falou sobre várias questões relacionadas com a Nintendo. Hoje trazemos-lhe novas declarações bastante "fortes" a respeito de outra questão: a localização (tradução e a vinda de jogos para outros países) por parte da empresa.

Pranger disse que localizar os jogos do Japão para a América ou para a Europa é uma tarefa muito grande e requer tempo, dinheiro e esforço. Principalmente todo este trabalho é reduzido, pois se resume a tarefa em traduzir o diálogo dos personagens.

Ele também observou que outra dificuldade é que muitas vezes um jogo não é tão divertido quando é passado de um território para outro. Ele acredita que, em alguns casos, um jogo em particular não convence em território ocidental depois de ter sido lançado no Japão e diz que esta é uma das principais razões por que a Nintendo não localiza os títulos lançados.

Estas foram as suas declarações fortes para o público perguntando sobre a localização dos jogos:

A coisa mais difícil para todos é entender e aceitar - e eu já vi isso em primeira mão no mundo dos negócios, é algo que é tipificado - as pessoas pensam que, obviamente, está certo, e o que eles gostam ou não gostam tem que ser uma norma. Não há outra maneira? Além disso, esse mesmo público sempre acaba dizendo: "Por que você odeia dinheiro? Por que você odeia dinheiro, Nintendo?"

Estamos tentando criar... - obviamente tendo seus riscos - mesmo tendo esses riscos, os jogos japoneses são lançados no Ocidente, tais como Captain Rainbow. E esse público sempre diz: "Olhe quantas pessoas querem este jogo. Você não quer fazer dinheiro?". E devemos responder: "Sim, queremos dinheiro, é por isso que nós sabemos que é um desperdício colossal de lançamento esses jogos no mercado ocidental, porque estamos vendo você o tempo todo. Mas você não faz parte de um grupo suficientemente grande (nicho)".

IMAGEaHR0cDovL3ZnYm94YXJ0LmNvbS9ib3hlcy9XaWkvMjIyNzItY2FwdGFpbi1yYWluYm93LnBuZz90PTEyMjExODk5NDc=

A parte mais difícil para as pessoas é perceber que a quantidade de dinheiro que é gasta por muitas vezes em um jogo japonês para os Estados Unidos. Não é apenas traduzir, fazer um marketing e vender em um outro país, mas as vozes são importantíssimas. Ah, meu Deus! Isso é um custo enorme.

IMAGEaHR0cDovL3N0dXBpZGRvcGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL3ZvaWNlLW92ZXItYXJ0aXN0LW1pY3JvcGhvbmUuanBn

Algo sobre Xenoblade Chronicles. As pessoas amam esse jogo, você sabe, dentro de um determinado grupo (nicho). Este jogo não é o tipo de jogo que simplesmente serve para justificar os custos altos de uma localização. Trata-se de um monte de dinheiro sendo injetado.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2d0ZW5kby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTEvWGVub2JsYWRlLUNocm9uaWNsZXMtWC1OaW50ZW5kb0RpcmVjdC01LjExLjIwMTQuanBn

Mas as pessoas continuam dizendo: "Por Nintendo odeia dinheiro?". Nós não pensamos assim. É por isso que, literalmente, não se pode fazer tudo. A maioria das pessoas dizem que não gostamos de ouvir sua base, os seus fãs (que são pequenos "nicho" dependendo do jogo), na verdade em muitos casos não justificam os custos (altos) que eles querem.

Edivaldo
Edivaldo #numbi
, Maceió
Publicações em Destaque