Phil Spencer comentar sobre a estratégia no Xbox One e do concorrente PS4

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

A press conference da Microsoft na E3 2015 foi sobre jogos de First Party do Xbox One e algumas features interessantes como a "retrocompatibilidade", nova interface de usuário/Dashboard", enquanto a pré-conferencia da Sony foi mais sobre os acordos com as Third Party, como Shenmue III e Final Fantasy VII Remake, Call of Duty: Black Ops III DLC, Destiny e muitos outros. Essa tendência continuou na GamesCom 2015 mostrando a Microsoft mais concentrada em sua line-up de jogos First Party para Xbox One para 2015 e 2016. Há um velho ditado que diz: "se você tem uma maior quota de mercado, então você pode facilmente obter contratos third party (que é muito mais barato).

IMAGEaHR0cDovL2dpbGJlcnRvLnN1ZHJlLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMC94Ym94LW9uZS1wczQtZG91YmxlLWltYWdlLmpwZw==

Após GamesCom 2015 Media Briefing, o site Gamespot sentou-se com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer e ouviu algumas coisas interessantes: como é dificil para Microsoft ser bem sucedida em termos de quota de mercado (Market Share), enquanto a Sony está "engolindo" lotes de ofertas das Thirds para o PS4, enquanto que do outro lado a Microsoft está se concentrando para dobrar sua quantidades First Party para o Xbox One.

Spencer respondeu que o ditado "grande quota de mercado" fará você facilmente obter contratos third party a preço mais barato é apenas um mito, não tem nada a ver com a quota de mercado.

Leio as mesmas coisas que vocês, e sei que algumas pessoas pensam que é de alguma forma mais barato comprar um exclusivo third-party se você tem uma grande quota de mercado. Posso dizer-lhe, não tem nada a ver com a quota de mercado.

Quando você vai fechar um acordo, com uma third party, aquela third party tem sua própria visão sobre o mercado global e o valor dele. E eles devem, pensa sobre os seus ativos e como eles são preciosos, assim como qualquer outro quando está vendendo seus bens.

Ele ainda acrescentou que Sony não está "recebendo vários contratos de exclusividades", mas sim "COMPRANDO-OS", e a Microsoft teve que fazer uma "Decisão Consciente" para focar nos seus estúdios first party, isso não é tornar as coisas mais fáceis ou mais difícil é apenas tomar uma decisão.

Segundo Spencer: "Desenvolver um exclusivo first party é criativo e mais difícil do que assinar um acordo de exclusividade".

"Eles não estão "engolindo" os negócios, eles estão comprando-os. Estamos tomando uma decisão consciente em focar em nossos jogos first-party. Isso não é tornar as coisas mais fáceis ou mais difíceis é apenas tomar uma decisão. Acho que desenvolver um exclusivo first party é criativo e mais difícil do que assinar um acordo de exclusividade. Sou um grande fã de Uncharted, para mim eles arrasaram na E3. Eu realmente admiro a equipe da Naughty Dog, e a team Polyphony.

Para nós, agora é o momento que as first-party do Xbox estão fazendo um ótimo trabalho. Estou orgulhoso como chefe do Xbox, e como chefe das first party. E ser capaz de abir um show com Quantum Break e encerra-lo com Halo Wars, e ter Dave Jones e Hideki Kamiya no palco me deixa muito orgulhoso. Oh e devo mencionar Forza também."

O quanto você concorda com as opiniões acima de Phil Spencer? Conte-nos na seção de comentários abaixo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,