Nintendo: Gamepad do WiiU foi a única inovação desta geração de consoles

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVuZ2FkZ2V0LmNvbS9pbWcvcHJvZHVjdHMvNDY0Lzl5bnAvOXlucC04MDAuanBn

Nem todo mundo recebeu o gamepad do WiiU como uma coisa boa, ou uma inovação importante, mas a Nintendo acredita que ela foi a única a inovar em alguma coisa nesta nova geração.

A cada geração de consoles, inovações vem acompanhando, que definem as gerações. Na última geração tivemos o Wii, jogos em HD, e o crescimento dos jogos online. Nesta nova geração, em que temos o WiiU, PS4 e Xbox One, vimos vários conceitos introduzidos na última geração, como uma grande gama de funções online. O vice-presidente de vendas da Nintendo of America, Scott Moffitt, disse ao site Examiner que o Gamepad do WiiU é a única inovação desta geração de consoles, e os próximos games para o console irão mostrar para que ele veio.

Uma das maiores falhas do console da Nintendo com as desenvolvedoras terceirizadas foi a falha de usar o Gamepad de um jeito criativo. O ZombiU, da Ubisoft, foi um dos que provaram que o controle poderia ser usado para melhorar a interação do jogador com o game. Mas isso vai mudar, de acordo com Moffitt.

Scott Moffitt

Provamos vezes e vezes que fazemos ótimos games, com ótimas pontuações tanto entre os usuários quando entre a crítica. Jogos como o Star Fox e o Mario Maker. Estamos continuando com a promessa original do Gamepad, e, acredito que não tenhamos mostrado o que o Gamepad pode fazer corretamente.

Moffitt também falou sobre jogos e acredita que logo, as desenvolvedoras verão uma forma de usar melhor o controle do WiiU.

Scott Moffitt

Com o fato das desenvolvedoras terem ficado mais confortáveis com a tecnologia, você agora poderá ver jogos que irão usar o poder do Gamepad. Acredito que isso levará as pessoas a darem uma segunda olhada no WiiU.

Nosso ingrediente secreto é ele, é a única inovação nesta geração de consoles, a única ideia nova, ou experiência nova. Com Super Mario Maker, poderá ver o quão mágico é criar fases com o Gamepad. É tão fácil e intuitivo.

Mas Super Mario Maker não será o único título da empresa a usar o GamePad para melhorar a experiência do usuário, o próximo Star Fox também vai utilizar o controle de uma forma inovativa:

Scott Moffitt

Então, com o Star Fox Zero, terá uma vista diferente do mundo do game com o Gamepad. Você está pilotando a 'R-Wing' e terá uma visão do cockpit em seu Gamepad. Acho que estes tipos de experiência leva o sistema à outro nível.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,