XONE: jogos do console precisam ser mais diversos, diz Phil Spencer

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3N1cHBvcnQueGJveC5jb20vQ29udGVudC9JbWFnZXMvWGJveExvZ28uanBn

Sente falta de algum estilo de jogo no XBOX One? Apesar de termos visto ótimos jogos para o console nesta Gamescom, muitos deles eram shooters em terceira pessoa, e Phil Spencer está ciente disso.

Em uma entrevista com o site GameSpot, Phil Spencer, diretor da divisão do XBOX, admitiu que os jogos em terceira-pessoa estavam dominando o catálogo de games da Microsoft. Veja abaixo o que ele disse:

Phil Spencer

Mais diversidade em termos de gênero e mecânicas, acho que é uma ótima tendencia para a indústria. Então, sim, você encontrará vários jogos de ação de third-party conosco, e acredito que deveríamos inovar mais na questão de gênero e controle.

O executivo também disse que acredita que a falta de diversidade em jogos de terceiras é um "problema na indústria", mas argumentou que a perspectiva em terceira pessoa foi designada para o foco em história.

Phil Spencer

Acredito que é um problema na indústria. Mas, gostaria de dizer, que a coisa boa sobre jogos em terceira-pessoa é que está mecânica é bem conhecida. Várias pessoas pode jogar. Você vê seu personagem, e vê sua personalidade. Então, para um jogo focado em história, a visão em terceira-pessoa combina muito bem.

Se os jogos focarem na sua história, eles tendem à ir para a perspectiva de terceira-pessoa. Mas adoro jogos que tentam inovar em mecânicas. Um jogo que joguei anos atrás, mas ficou grudado em mim, foi Brothers: A Tale of Two Sons. Foi muito interessante a mecânica dos dois analógicos, aquilo era algo diferente, e quando vi aquilo, adorei.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal