Nintendo revela alguns detalhes do elaborado processo de criação das figuras amiibo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1OcVlWVzlkQmlkby9WYi1XRVFTT3JWSS9BQUFBQUFBQTRoby9pZFFkaGxDQXBVdy9zNjQwL2FtaWliby1yZXBvcnQtMS02NTZ4MzE3LmpwZw==

Para garantir a fidelidade, qualidade e durabilidade dos brinquedos amiibo, a Nintendo recorre a um elaborado processo de criação de cada figura, que devido à inexperiência da companhia nesta área, inicialmente envolveu muitas tentativas e erros até chegar ao formato ideal. Em relatório corporativo divulgado recentemente, a Nintendo explica alguns interessantes detalhes sobre como as estatuetas amiibo são criadas, começando pela produção de um modelo matriz em 3D feito à mão até chegar à caprichada forma final.

Quando fazemos um sistema de games, nós normalmente criamos um molde de cada parte cortando o metal diretamente dos dados 3D com a ajuda de uma broca ou alguma outra ferramenta. Para uma figura, no entanto, você praticamente não usa maquinaria para fazer o molde, e faz tudo à mão ao invés disso. Para os amiibo, nós começamos criando uma matriz. Então separamos esta matriz de lado para considerar maneiras mais fáceis de colorir ou de criar cada molde. Link, por exemplo, tem 24 peças separadas.

Nós pegamos uma cópia do primeiro molde pressionando massa de modelar dentro de cada peça da matriz para então cobrir com silicone. Finalmente, depois de duplicar repetidamente o molde com substâncias mais sólidas, usamos ferro para criar um modelo metálico. Embora não possamos aplicar nossos próprios conhecimentos ou experiências, vamos aprendendo ao longo do caminho pois almejamos qualidade absoluta.

Para ter certeza de que as figuras amiibo são resistentes e seguras, a Nintendo aplica ainda rigorosos testes a cada brinquedo, para descobrir se as partes pontiagudas do brinquedo são perigosas, ou se podem ser arrancadas e quebradas com facilidade; veja algumas imagens destes testes logo abaixo.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1OVWtHQzFVWnBhYy9WYi1WazRpSW5DSS9BQUFBQUFBQTRoZy9ya0tNZFJoSGNLOC9zNjQwL2FtaWliby1yZXBvcnQtMi5qcGc=

Depois de conhecer estes fascinantes detalhes do cuidadoso e caprichoso processo de fabricação dos amiibo, certamente muitos(as) fãs passarão a desejar ainda mais as figuras, ou a estimar mais a sua coleção. E você, leitor(a), já tem ou pensa em ter algum brinquedo amiibo? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.