Brasileira vence competição latino-americana de redes de computadores

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A estudante de 20 anos Raissa Marcon é a primeira brasileira a vencer uma etapa latino-americana da competição mundial de rede de computadores realizada pela Cisco, uma das maiores companhias de TI do mundo.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA4Lzg4NXg1OTItcmFpc3NhLWxhYm9yYXRvcmlvLTAxLTIwMTUwODAyMTM1NTEyLmpwZw==

A jovem aluna do Senai de Florianópolis obteve o melhor resultado nas provas Netriders e disputava com outros 19 profissionais da América Latina e do Caribe. O prêmio pela conquista será uma viagem para o centro de treinamento da Cisco na Califórnia, onde Raissa também poderá obter uma certificação da empresa.

Divida em três etapas, a Netriders é composta por provas teóricas e práticas aplicadas por colaboradores da Cisco do Brasil, Costa Rica e Estados Unidos. Na primeira fase, os cinco melhores alunos são selecionados em cada Academia Cisco. Na segunda, os 20 melhores colocados entre todas as academias disputam a etapa final.

A competição tinha como objetivo identificar os melhores alunos das Academias Cisco pelo mundo. Como ela é separada por regiões, os alunos brasileiros competem com a América Latina e o Caribe.

Outro estudante que se destacou nas provas foi Leonardo Ortiz, do Senai de Blumenau. Junto com Raissa, ele foi um dos únicos brasileiros classificados para a etapa latino-americana.

  1. "O nível da competição é muito alto e alcançar uma boa posição não é fácil", disse Raissa ao site iMasters.

A jovem também conta que não acreditava na vitória em primeiro lugar, já que na fase anterior à etapa latino-americana ela havia ficado na 17ª posição.

  1. "Por causa desse desempenho não tão bom, não esperava alcançar o primeiro lugar na competição", afirmou em entrevista.
Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,