41 Coisas Incríveis Sobre No Man's Sky

#Prévia Publicado por Anônimo, em .

Alex da Hello Games disse que No Man's Sky é muito bom em esconder seus segredos e que há alguns dados sobre o game que podem não estar tão óbvios, e estas informações podem ajudar tudo a fazer sentido. Então listaram 41 coisas sobre o game que você pode não saber:

Coisas sobre espaço

O universo não é realmente infinito

Os computadores não lidam com o infinito muito bem. Mas há 18.446.744.073.709.552.000 planetas no universo. Se você visitar cada um deles por um único segundo, levará 585 bilhões de anos para ver todos, então, na prática, até que é.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM3MjIvMTk1MDI5NDMwNzNfYmJiNmRjYjI0OF96LmpwZw==

O universo não é aleatório

Tudo tem um motivo para existir, e tudo é regido pela matemática. Isso quer dizer que cada detalhe sempre tem coerência e faz sentido, o resultado de centenas de regras que criamos para fazer um universo de ficção científica que queremos explorar. E, de qualquer forma, os computadores também não são bons com aleatoriedade.

O universo não está guardado no seu disco rígido ou em um servidor

O mundo ao seu redor é gerado pelo seu PS4, quando você o visita. Saia e tudo se desfaz, mas ao retornar, o mundo é gerado novamente, exatamente como foi antes. Isso também significa que o game poderá ser jogado offline.

No Man's Sky não é um MMO

Só o tamanho do universo significa que todos estarão muito distantes entre si, e é muito improvável que as pessoas visitem os mesmos planetas.

Há bots explorando o universo agora

Enviamos um conjunto de bots pelo vazio, para nos enviar gifs dos planetas. Podemos analisar os gifs rapidamente, muitos por vez, para ver que tipo de coisas há lá e garantir que sejam variadas e interessantes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4MjgvMTk1MDI5NTEwMTNfYjBhYmVjZjQ0NV96LmpwZw==

Coisas sobre exploração

Não há uma história a seguir

Não há cutscenes ou personagens, mas há um grande objetivo: chegar ao centro do universo. Não queremos lhe contar uma história, queremos que você conte a sua. No Man's Sky é sobre a sua jornada.

Você fará descobertas reais

Seja o primeiro a visitar um planeta ou seja o primeiro a identificar uma espécie animal, e você será registrado como o descobridor quando carregar o game a um farol, para que o mundo veja. Você também pode escolher seus nomes. (Haverá filtros!)

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM3NzIvMjAxMjM5MjU1MzVfODI2YTM2MTZmMF96LmpwZw==

O Atlas tem tudo o que já foi descoberto

O símbolo de No Man's Sky representa o banco de dados de todas as coisas que os jogadores já descobriram e escolheram compartilhar com o mundo. Talvez seja a coisa mais importante no universo, e terá descobertas que sequer imaginamos.

Você encontrará artefatos antigos e naves acidentadas

Isso pode levar você a descobrir novas tecnologias, que podem dar à sua nave, traje e multiferramenta novas ou melhores habilidades.

Um jetpack é o melhor amigo de um explorador

Ele pode lhe salvar de todo tipo de problema e lhe levar a lugares aos quais você não teria acesso sem ele.

Coisas sobre planetas

Os planetas são definidos pela sua posição no espaço

Se estiverem perto do seu sol, tenderão a ser estéreis; mais distantes, tenderão a ser frios. Os planetas no meio tendem a ter vidas mais ricas.

A maioria dos planetas é estéril

Poucos planetas serão densos com vida vegetal e animal. A maioria será estéril, mas mesmo estes podem ser fontes de grande riqueza.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM3NDUvMTk5MzU4MzU5MDhfNTczZTBiYTA0NV96LmpwZw==

Planetas podem ser tóxicos

Alguns planetas são armadilhas, com radiação ou outros riscos que lhe matarão em minutos. Para sobreviver, você precisará melhorar seu traje.

Cada montanha distante é um lugar real

No Man's Sky não gera só o ambiente imediatamente ao seu redor. Ele também gera o planeta inteiro, com mais detalhes, então cada objeto distante no horizonte é um lugar real, aonde você pode ir.

Planetas têm dias e noites

Sobrevoe um planeta em seu lado escuro e você verá a superfície de noite. Criaturas diferentes estarão despertas, enquanto as criaturas diurnas dormem.

Coisas sobre naves

Vale a pena atualizar sua nave

As naves oferecem capacidade variável de melhorias, seja em velocidade, capacidade de manobra, alcance de salto ou poder de artilharia.

Você só pode ter uma nave por vez

Escolha uma nave conforme o que deseja fazer, seja negociar (grande capacidade de carga), combate (boa velocidade e armas) ou exploração (capacidade de percorrer longas distâncias). Quer fazer algo novo? Você pode trocar de nave a qualquer momento.

Você comprará novas naves

As estações espaciais vendem estoque sempre em renovação de naves. Se quiser uma, é preciso comprá-la antes que o estoque mude.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4MTkvMTk1MDI5NDI0OTNfMzM5ODkwNzNlYl96LmpwZw==

Você não ficará sem uma nave

Se você morrer e ficar sem dinheiro, uma nave básica sempre estará disponível de graça. Ela não terá um hyperderive, mas você poderá voar até planetas para reformá-la.

Você precisa de combustível

Você pode voar por quanto tempo quiser em um sistema estelar, mas para passar entre sistemas você precisará de combustível hyperdrive, que pode ser comprado das estações espaciais ou ser obtido ao minerar as superfícies dos planetas.

Coisas sobre combate

Você pode se tornar um "procurado"

Desequilibrar os planetas por excesso de mineração ou matar criaturas fará com que você seja caçado pelos Sentinels, e atacar naves no espaço irá chamar a atenção da polícia. Quanto mais você fizer isso, com mais força eles irão retaliar.

Os Sentinels não estão em todos os lugares

Nem todo planeta está policiado, fazendo com que estes lugares sem lei sejam fontes valiosas de recursos.

O espaço não é tranquilo

Facções sempre lutam por território por todo o universo. Escolha uma facção para ajudar e ela poderá lhe recompensar. Ataque outra facção e ela se lembrará. Mas você também pode tentar evitar conflitos por completo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4MzQvMjAwOTc2NTAzNDZfNWI1MDU3OTBjMV96LmpwZw==

Você pode se aliar a facções

Se você for muito amigo de uma facção, ela poderá lhe ajudar a se proteger se você estiver diante dos seus rivais..

Sua multiferramenta é uma arma adaptável

As multiferramentas tem um modo básico de disparo, mas algumas têm ataques diferentes e mais poderosos, ou você pode encontrar tecnologias para atualizá-las.

A morte não é o fim

Mas é um problema. Se você morrer em um planeta, voltará a viver em sua nave, mas perderá as coisas que você não guardou e as descobertas que você não carregou. Se você morrer no espaço, voltará a viver na estação espacial mais próxima, sem sua nave, itens e descobertas.

Coisas sobre criaturas

Planetas são povoados por criaturas únicas

As criaturas são geradas proceduralmente, com tamanhos, formas, cores e comportamentos muito variados. Você descobrirá incontáveis novas espécies em sua jornada.

Os chamados animais são gerados proceduralmente

Criamos um software especial que modela gargantas, permitindo que os gritos animas sejam definidos pela forma e o tamanho de seus corpos. Os sons de cada planeta são únicos.

Os animais podem lhe atacar

Mas pense duas vezes antes de retaliar. Se os Sentinels virem você matar uma criatura, eles o atacarão. Geralmente é melhor tentar assustar as criaturas ou fugir e conservar o equilíbrio natural do planeta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4MTYvMTk1MDI5Mzk0MjNfNzRkYzc0ZDQzOF96LmpwZw==

Os animais seguem rotinas diárias

Eles vão a concentrações de água para beber e dormir à noite, enquanto outros só saem no escuro.

Alguns animais caçam os outros

Você verá cadeias alimentares em ação, com espécies sendo atacadas por outras. Você pode descobrir que está longe de ser o topo de uma cadeia.

Coisas sobre a economia

Units são a moeda do universo

Você ganhará Units por muitas coisas: vender recursos em postos comerciais, abater piratas e carregar descobertas no Atlas.

Os preços de mercado para os recursos variam

Você pode descobrir rotas de comércio lucrativas, fazendo mineração em um sistema e vendendo em outro. Pode valer a pena investir em uma nave com muita carga espacial.

O espaço está cheio de comboios comerciais

Cargueiros, conduzidos por naves capitais, percorrem as rotas de comércio, enviando naves aos postos de comércio durante o trajeto. Você pode atacá-las e roubar seus recursos, mas você verá que elas estarão bem protegidas, e os piratas podem ter a mesma ideia…

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4MDUvMTk5MzU5MjM1MDBfYmE5ODAxMDg2NF96LmpwZw==

Os recursos não são só pra vender

Você precisará deles para criar as tecnologias de atualização. Os recursos mais raros só podem ser encontrados em certos tipos de sistemas.

Mineração eficiente requer certas melhorias

Sua multiferramenta pode sempre destruir cristais de recursos, mas você precisará melhorá-la para minerar recursos em pedras mais duras. Talvez haja tecnologias que fornecerão retornos maiores….

Coisas sobre o jogo

A música é incrível

65daysofstatic é a banda favorita de Sean, e eles estão compondo a trilha sonora de No Man's Sky. Estamos muito empolgados com isso.

Fizemos um show na PlayStation Experience

65daysofstatic veio para Las Vegas conosco e fez um show. Foi incrível. Assista aqui.

QklYSWwxbFVZX3M=

A música será gerada proceduralmente

A trilha sonora da 65daysofstatic será usada para gerar música proceduralmente, influenciada por onde você estiver e o que você fizer. Músicas inteiras tocarão em momentos específicos, mas deixaremos a você descobrir quando e por que…

No Man's Sky foi inspirado na ficção científica clássica

Especialmente aquelas capas lindas e vibrantes de livro, que apresentavam uma visão do futuro que não era cinzenta e quando a tecnologia e a exploração eram motivos de esperança.

Quatro pessoas fizeram o que mostramos no anúncio

Desde então, a equipe de No Man's Sky cresceu, mas só um pouco: para 13 pessoas. Gostamos de ficar bem pequenos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque