Cortana chega ao Windows 10 India e a expectativa é que em breve o Brasil deverá ser o próximo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzg4bXBoLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMi9jb3J0YW5haGVyby1jb3B5LmpwZw==

Bastantes usuários devem ter ficado frustrados pela versão do Windows 10 Brasil ainda não contar com a presença da assistente pessoal Cortana com a versão traduzida. Porém, se interpretarmos com otimismo uma novidade vinda da Índia, esse jogo pode mudar muito em breve.

Segundo o diretor da Microsoft na Índia, Vineet Durani, confirmou ao site PTI que a Cortana será disponibilizada para a comunidade de Insiders (desenvolvedores parceiros da Microsoft) já "nas próximas semanas", enquanto os consumidores receberão o serviço "mais tarde".

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0Ezb1dHTk4uanBn

O motivo para tal atraso seria a "forte adaptação" que a assistente pessoal está recebendo para o país - ela não entenderá apenas as palavras, mas também trará contexto e respostas de acordo com os moradores da região em que se encontra. Apesar de ainda indicar uma certa demora, o recado ao menos estabelece um período de espera para a Cortana.

Tá, mas e daí?

A notícia pode não ter nada a ver diretamente com o Brasil, mas pode significar boas notícias para a versão que em breve deverá ser liberada em nosso país. Isso porque além da Índia, o Brasil e os Estados Unidos (não necessariamente nessa ordem) são os três principais mercados do Windows Phone.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lc3BhbGhhZmFjdG9zLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS9jb3J0YW5hLmpwZw==

E como a Cortana deve ser lançada para todas as plataformas do Windows 10 (dos celulares aos tablets e computadores sem contar em uma futura versão para o Xbox One), isso pode significar que o Brasil é o próximo da fila em importância. Fique de olho para mais novidades (e boas notícias, quem sabe?) sobre a versão Brasileira da Cortana.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,