"Playstation 4" continua a dominar o mercado de consoles

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZXJkc3BvdC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDUveGJveC1vbmUtcHM0LTYwMHg0MDAuanBn

A Sony continua a dominar o mercado das consolas com a PS4. Os dados mais recentes mostram a venda de três milhões de unidades no segundo trimestre de 2015, face a um milhão de Xbox no mesmo período.

Uma análise do Ars Technica, que considerou os resultados financeiros divulgados pelas empresas, conclui que a Sony tem a maioria do segmento das consolas desta geração e que a Microsoft não ganhou nem perdeu presença. Em termos unitários, a PS4 vende quase o dobro do que consegue a empresa de Redmond com a Xbox 360 e a Xbox One. Apesar de serem menos vendas agora, continua a haver utilizadores interessados em comprar a versão 360 da consola da Microsoft.

Desde o lançamento mundial, a Sony já vendeu mais dez a doze milhões de PS4 do que a Microsoft conseguiu vender Xbox, nos dois modelos. A Nintendo, com a Wii U, é o terceiro classificado, mas muito distante ainda.

Os dados do Ars Techcnica mostram que a Sony tem 50% do mercado, com a Microsoft a conseguir 29% e a Nintendo os restantes 20%. No trimestre passado, a Sony tinha 48% do segmento. Os responsáveis da Microsoft já admitiram que a Sony tem pelo menos 70% do mercado em cada país do continente europeu, mas esta confissão parece sugerir que a corrida na América do Norte pode estar a ser positiva para a Xbox.

Do lado dos editores, a Ubisoft publica regularmente os seus resultados por plataforma, considerando apenas as consolas mais recentes e deixando de fora a Xbox 360 nesta análise. A editora mostra que a PS4 rendeu 659 milhões de euros, enquanto a Xbox One 394 milhões de euros. Nas consolas anteriores, a PS3 conseguiu render 450 milhões e a Xbox 360 443 milhões

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,