Não haverá armas de fogo em Horizon Zero Dawn por uma boa razão
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Horizon: Zero Dawn está rapidamente se tornando uma das perspectivas de futuro mais emocionantes sobre o Ps4. Com uma heroína inspirada por Ygritte de Game Of Thrones e Ripley dos filmes Alien, bem como uma equipe de desenvolvimento amparada por ex funcionários da Bethesda e da CD Projekt RED - é basicamente uma sequência de Enslaved que queríamos em tudo, menos no nome. E no entanto, apesar de estar sendo produzido pelo estúdio que nos deu a série Killzone, seu novo RPG de ação vai evitar totalmente o uso de armas de fogo.
Na última edição da Edge, o diretor do jogo Mathijs De Jonge explica que a decisão foi vital para manter a personalidade única de Horizon:
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Para provar, a Guerilla ainda mostrou um protótipo de quatro anos atrás, apresentando um personagem de Killzone 3 assumindo uma versão inicial do Thunderjaw (o dinossauro que Aloy enfrentou na demonstração da E3). Nesta simulação o jogador tinha uma metralhadora em vez de um arco e flecha, que imediatamente removeu a grande ameaça que o Mech Dino apresentava.
Aqui, então, a granel, outras informações reveladas pela Edge:
- As máquinas que nós vemos no início do trailer da E3, que se assemelham a veados são chamados Grazers. As reservas transparentes sobre suas costas cheias de líquido verde podem ser usadas para criar flechas explosivas;
- Flechas explosivas causam grande dano, podendo retirar um escudo ou destruir as armas inimigas;
- Flechas elétricas vão atordoar os inimigos;
- Outra arma, um lançador de corda é o único armamento moderno. Ele pode ser usado para prender inimigos no terreno ou prender seus pés. Também é útil para armadilhas explosivas;
- Você pode roubar peças de máquinas em regiões específicas;
- Você vai ter a oportunidade de comprar e vender itens em comerciantes;
- Como em qualquer RPG, o jogo apresenta uma árvore de habilidades e também a possibilidade de modificar equipamentos;
- A Guerrilla observou e recrutou os desenvolvedores que trabalhavam em jogos de mundo aberto;
- John Gonzalez (Fallout: New Vegas e Shadow Of Mordor) se juntou à equipe editorial;
- Pawel Swierczynski, diretor de cinematics de The Witcher 3: Wild Hunt também foi contratado para a Guerilla;
- 180 pessoas fazem parte do estúdio agora, 150 trabalharam em Killzone: Shadow Fall;
Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.