NVidia: AMD crítica a nVidia pelo GameWorks e fala mais sobre a queda de desempenho causada por ele

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvbnZpZGlhLWdlZm9yY2UtZ3R4LTk2MC1udmlkaWEtZ2FtZXdvcmtzLmpwZw==

Vários executivos da AMD já vieram ao público falar sobre a nVidia e suas táticas de mercado, e dessa vez, o time vermelho fala sobre a biblioteca GameWorks, que vem sendo cada vez mais utilizada por desenvolvedoras.

Em uma conversa com a revista PCR, em uma entrevista aberta e honesta sobre o estado da indústria, um editor da revista perguntou a Richard Huddy, da AMD, sobre o que ele acha do nVidia GameWorks

O GameWorks permite que os desenvolvedores tenham acesso a várias ferramentas gráficas de alto nível, e vem sendo cada vez mais utilizado em games de PC.

Richard Huddy

Se fosse simples assim, as pessoas diriam: 'Vou escolher, se uso AMD deixarei desligado ou se uso nVidia deixarei ligado'. Mas acredito que seja pior que isso, e vou apontar duas coisas aqui.

Primeiro: O Nvidia Gameworks normalmente causa um impacto na performance em até mesmo, placas da nVidia, e isto é bem trágico. Parece que estão reduzindo a performance, mesmo em placas de vídeo de alto nível, para que as pessoas comprem algo novo.

É a consequência disso, seja proposital ou não - e como não posso ler a mente de ninguém, não posso te falar qual a intenção deles. Mas uma das consequências disso é que você faz os PCs chegarem no máximo sem precisar. De uma olhada em Crysis 2, eles tentam usar a tesselação na água que tem milhões de triângulos invisíveis a cada quadro, e eles tesselam blocos de concreto - objetos largos e retangulares - isso gera milhões de triângulos por quadro, que é desnecessário.

Agora, prejudicar a performance da AMD é um atitude bem desonesta, mas quando prejudicam a performance de seus próprios consumidores, leva a pensar o que querem fazer. O departamento de garantia de qualidade deles deve ser um horror, isso se for um erro, e caso não seja um erro não-proposital, você pergunta-se qual que é a motivação deles. Então, acredito que isso seja muito inútil nos negócios.

Se olhar para os desempenhos métricos, verá que esta causando um efeito negativo em ambos consumidores, mas acho que decidiram usar isso porque causa mais dano aos nossos.

O chefe de desenvolvimento do GameWorks, disse que a nVidia criou esta biblioteca para "avançar os jogos em uma velocidade mais rápida". Mas Huddy discorda e acredita que jogos suportados pela biblioteca da nVidia tem uma nota geral menor do que nos que a AMD trabalhou, de acordo com o Metacritic

Richard Huddy

A Nvidia parece não ligar para o impacto do GameWorks nos jogos. Se você olhar no Metacritic verá que a pontuação dos jogos com o selo nVidia são danificados pela inclusão do GameWorks, ou o próprio jogo não tem a pontuação esperada.

Então, isso não é saudável para os jogos no PC. E queria voltar na época em que todo mundo desenvolvia seus kits de desenvolvimento, daria o código-fonte, deixassem as desenvolvedoras trabalhar com eles se assim elas quissem e deixar a indústria avançar.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque