Lucros obtidos pela Nintendo superam expectativas, e ações da companhia seguem em forte alta

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1BNm5FaTJ4Y0F1SS9WYnpVdEJaOUpESS9BQUFBQUFBQTRkMC8yNU5PdmNwVURhby9zMzIwLzUyM3B4LVJhY2Nvb25fTWFyaW9fLV9OZXdfU3VwZXJfTWFyaW9fQnJvc18yLnBuZw==

Os resultados financeiros divulgados pela Nintendo para o período do primeiro trimestre do atual ano fiscal conseguiram superar até mesmo as expectativas dos investidores, e como resultado as ações da gigante de Quioto voltaram a subir. Segundo o renomado site de negócios Bloomberg, o valor das ações da Nintendo atualmente é de 22.195 ienes, o maior dos últimos quatro meses, período onde a confiança de investidores na empresa aumentou consideravelmente.

Os motivos para este excelente momento da Nintendo são bem claros, e vão desde o estrondoso sucesso dos brinquedos amiibo, às altas expectativas geradas pela entrada da companhia no mercado de games para dispositivos móveis smart e pelo anúncio de seu próximo sistema dedicado a games, que é chamado apenas de "NX" por enquanto, e será oficialmente revelado em 2016.

No entanto, um outro fator contribuiu para este crescimento financeiro da Big N: a desvalorização da moeda iene. Nos últimos tempos, a moeda japonesa caiu 6% em relação ao euro, e 2% em relação ao dólar, fazendo com que os lucros da Nintendo nas regiões da Europa e América se tornassem ainda mais significativos. Para manter, ou mesmo melhorar ainda mais este ótimo cenário, a Nintendo se vê diante da urgência de escolher seu novo presidente, depois do falecimento de Satoru Iwata, ocorrido no dia 11 de julho; é isso que diz Mayoto Kikuchi, Chefe Executivo da companhia de gerenciamento financeiro Myojo Asset Management.

"Eles precisam se mover rapidamente para decidir uma nova liderança que possa traçar uma direção clara para a companhia seguir adiante."

Vale lembrar que a Nintendo está atualmente sob o comando dos diretores Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto, mas deve se reunir para escolher e anunciar seu novo presidente em breve. Tendo em vista as turbulências vividas pela companhia nos últimos três anos, e depois da súbita e certamente muito triste partida de Satoru Iwata, sem dúvida é reconfortador para fãs e admiradores que o futuro da Nintendo esteja se projetando tão radiante e grandioso.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.