DOOM: Bethesda diz que as ferramentas para criação de mods no PC serão as mesmas do PS4 e XONE

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGVnYW1lc2NhYmluLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOC9ET09NLmpwZw==

Após a notícia de que Fallout 4 teria suporte à modificações nos consoles, surgiu a dúvida se isto se expandiria a todos os jogos publicados pela empresa, e a resposta é sim.

A franquia DOOM sempre foi popular com os jogadores de PC devido à sua quantidade de modificações criadas por talentosos modders. A boa notícia, é que, no próximo game da serie, modificações estarão presentes na versão PC, mas não serão exclusivos dela, já que também serão possíveis no PS4 e XONE.

Em uma conversa com o GameTrailers, Pete Hines da Bethesda falou sobre as ferramentas de modificação que estarão disponíveis via o novo SnapMap:

Pete Hines

Tudo que fizermos em questão de mods será pelo SnapMap. Então todas aquelas coisas super malucas serão feitas pelo SnapMap. Usarei a mesma analogia que fiz com Fallout 4, é como Minecraft, onde você pode colocar qualquer garoto de 12 anos que nunca jogou Minecraft(se existir um), e mesmo que não saibam fazer nada, poderão fazer alguma coisa. Mas se colocar nas mãos de alguém que tenha experiência, eles podem recriar Zelda - as ferramentas SnapMap são praticamente iguais.

Hines também defende a idéia de modificações só serem possíveis com o Snapchat:

Pete Hines

A ideia é que há complexidade e profundida suficiente para que faça todo esse negócio de scripting, fazer novos modos de jogo, então é realmente, algo de alto-nível. Mas você não é obrigado a mexer em tudo isso. Você pode fazer coisas simples, coisas que te interessam, e tudo será pelo SnapMap.

Quando perguntado se era possível recriar Doom 4 pelo SnapMap, ele ficou confuso, e disse:

Pete Hines

Hm... provavelmente, sim, provavelmente. Basicamente, a pergunta correta seria "você pode recriar todos os diferentes níveis e por aí vai?" Não quero dizer que sim, com certeza, porque há algumas coisas, que vem de fora, que nós fazemos e só nós sabemos como funcionada, [o SnapMap] é mais para coisas no interior, mas você poderá recriar qualquer interior.

Peter Hines também explica que a experiência pode ser diferente para usuários de PC se comparados aos de PS4 e XBOX One, a interface e o conteúdo para modificação ser'ao mesmo, mas a interface será melhor utilizada nos computadores devido ao teclado e mouse, mas as ferramentas ainda são as mesmas.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.