Venda de tablets volta a cair entre abril e junho,segundo pesquisa do IDC

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Segundo pesquisa divulgada pela empresa de consultoria IDC (International Data Corporation), o número de tablets voltou a cair entre os meses de abril e junho. A queda registrada foi de 7% em comparação ao mesmo período de 2014 e de 3,4% em relação ao início do ano. O número de tablets vendidos no período, segundo a IDC, foi de apenas 44,7 milhões.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNC8wMi90YWJsZXRzLW1hcmNpb2Zlcm5hbmRlcy02MzAxLmpwZw==

A queda na venda de tablets afetou, principalmente, as líderes do mercado. Apesar de ainda se manter líder no segmento - com 24,5% do total de vendas e mais de 10,9 milhões de unidades vendidas -, a Apple viu o número de iPads comercializados caírem 17,9% em relação ao mesmo período de 2014. A Samsung, por sua vez, registrou uma queda de 12%, vendendo 7,6 milhões de tablets.

Outras empresas, porém, registraram um leve crescimento nas vendas. A Lenovo - terceira maior empresa do setor - registrou um crescimento de 6,8%, totalizando 2,5 milhões de unidades vendidas. A Huawei possui 3,7% do mercado e a LG vem na quinta colocação, com 3,6%. As duas empresas tiveram 1,6 milhão de tablets vendidos.

A IDC destaca "a limitação dos portfólios dos fabricantes" e a "fraca inovação no hardware" como os motivos da queda nas vendas de tablets.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3N0YXRpYy5lbGVmYW50ZXZlcmRlLmNvbS5ici9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8zMS8yMDE0LzA4L3RhYmxldC5qcGc=

A situação dos tablets é semelhante ao que é visto com o smartphones e computadores. Este ano, os celulares caíram pela primeira vez na história e os PCs registraram uma queda de 20% no primeiro trimestre deste ano.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque