Teste de Motor Impossível é um sucesso: Poderíamos ir para a lua em quatro horas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi56bWVzY2llbmNlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS8xNTAtc3BlZWRfb2ZfbGlnaHQuanBn

Viagens interplanetárias poderiam estar um passo mais perto depois que os cientistas confirmaram que uma unidade de propulsão eletromagnética, que é rápido o suficiente para chegar à Lua em quatro horas, realmente funciona.

A Unidade EM foi desenvolvido pelo inventor britânico Roger Shawyer quase 15 anos atrás, mas foi ridicularizado na época como sendo cientificamente impossível.

O motor EM funciona por usar a energia solar para gerar vários micro-ondas que se movem para trás e para a frente em uma câmara fechada. Isto significa que até que algo falhar ou se desgasta, teoricamente, o motor poderá continuar correndo para sempre sem a necessidade de combustível de foguete.

A unidade, que tem sido comparado ao propulsor de Star Trek, tem cientistas coçando suas cabeças porque desafia um dos conceitos fundamentais da física - a conservação da inércia - que afirma que se algo é impulsionado para a frente, algo deve ser empurrada na direção oposta. Assim, as forças dentro da câmara deveriam se anular-se mutuamente.

No entanto, nos últimos anos Nasa confirmou que eles acreditam que ele funciona e esta semana Tajmar Martin, professor e cadeira do Sistemas Espaciais da Dresden University of Technology na Alemanha também mostrou que ele produz empuxo.

A unidade é capaz de produzir empuxo vários milhares de vezes maior do que até mesmo um foguete e poderia chegar a Marte dentro de 70 dias ou Plutão dentro de 18 meses. Uma viagem para Alpha Centauri, o que levaria dezenas de milhares de anos para chegar agora, poderia ser alcançado em apenas 100 anos.

"A nossa campanha de teste não pode confirmar ou refutar as afirmações do EM Drive, mas teos a intenção de avaliar de forma independente os possíveis efeitos colaterais em métodos de medição utilizados até agora", disse o Prof Tajmar.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,