Gameloft revela resultados financeiros do primeiro semestre de 2015
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No início do mês a Gameloft confirmou o fechamento de um grande estúdio em Nova York que resultou na demissão de 100 funcionários, alegando que estaria trabalhando em uma reestruturação dos negócios para se tornar mais rentável. Agora, a empresa revela os seus resultados financeiros no primeiro trimestre, com dados favoráveis. Nas palavras de Michel Guillemot, CEO da Gameloft.
Como destaques nos negócios da empresa até o segundo trimestre do corrente ano temos um montante de vendas de 127,4 milhões de euros, que representa uma alta de 15% em comparação com o ano anterior e 6% se considerada uma taxa de câmbio fixa. Dividindo os resultados por campos temos Europa, Oriente Médio e África representando 30%, América do Norte com 27%, Ásia-Pacífico com 28% e América Latina com 15%.
Esses valores foram possíveis graças a média de usuários ativos mensais de 163 milhões no segundo trimestre de 2015, com média de 19 milhões de usuários ativos diariamente. O App Annie considerou a Gameloft como a empresa líder em downloads combinados nas plataformas Android e iOS no primeiro semestre de 2015. Título conquistado com a ajuda dos nove títulos inéditos lançados no mesmo período: Puzzle Pets, Immortal Odyssey, Age of Sparta, Batalha dos Mares, A Era do Gelo: Avalanche, Magna Memoria e Dragon Mania: A Lenda, Dungeon Hunter 5, e Siegefall. Os três últimos se tornaram alguns dos jogos mais lucrativos da empresa.
Olhando para o futuro a Gameloft espera lançar de oito a dez novos títulos até o fim de 2015, que passarão a ser promovidos pela agência interna de publicidade criada pela própria empresa.