Star Citizen: Promessa de modo coop na campanha não será cumprida

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

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Uma das features que chamou a atenção dos jogadores/backers de Star Citizen, a proverem fundos para ver este MMO Space Sim realizado foi a campanha single-player story-driven Squadron 42, que se assemelharia aos originais Wing Commander que fizeram o designer de Star Citizen, Chris Roberts, famoso.

Mas não apenas pelo fato de um "Wing Commander" com gráficos atuais, mas pelo fato de permitirem em Squadron 42, jogar não somente a campanha em modo offline, onde todos seriam NPC's entre wingmens e inimigos, mas também em modo online, onde os jogadores poderiam ter a ajuda de amigos nas missões, ou até atuando como inimigos, mas tudo isso, durante a campanha de um jogador principal.

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Chris Roberts também afirmava mais tarde:

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"... Mas se você jogar Squadron 42 através do servidor de galáxia, mesmo embora suas missões sejam em areas pre-determinadas, nós permitiremos seus amigos entrarem ou sairem para assumir o papel de um wingman ou se você quer mais dificuldade, você pode permitir outros entrarem e assumirem o papel de inimigos. Este sistema é muito similar a Demon's Souls...

A chave de tudo isso é permitir a escolha do jogador - você quer jogar sozinho você pode, quer seus amigos se juntarem em coop, nós permitiremos e se você quer ser desafiado por outros jogadores reais, você pode fazer isso...

"

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Mas em um dos webcasts recentes Reverse the Verse - minuto 36:30 (http://www.twitch.tv/cigcommunity/v/6620551), Erin Roberts, irmão de Chris Roberts que assumiu o cargo de Líder Geral de Desenvolvimento, confirmou que na realidade o que será feito é algum tipo de missão a parte, ou missão histórica, em que os jogadores poderão jogar uma ou algumas missões da campanha, mas fora da campanha, sem influência ou o significado que teria, e que foi, na realidade, insistentemente propagandeado pelos desenvolvedores quando estavam tentando obter fundos para desenvolver o jogo.

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O discurso do time de desenvolvimento foi sempre de que mais dinheiro traria mais conteúdo, e, agora, mais recentemente, para tentar justificar o atraso na entrega, os desenvolvedores afirmaram que as pessoas ainda pegariam aquela idéia original, porém, com mais coisas.

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Mas contrariando todo o discurso, agora com 85 milhões de dólares, que é já 4 vezes mais do que precisavam para completar a idéia original, de acordo com o que diziam quando tinham 20 milhões de dólares, uma feature original das mais importantes é simplesmente cortada.

Especulações na comunidade já acreditam que isso seja devido a pressão que o time de desenvolvimento está recebendo por entregar algo, bem como a dificuldade de implementarem multiplayer básico até mesmo nos seus pequenos módulos de dogfighting e FPS (este ainda sem data definitiva de lançamento anunciada):

https://forums.robertsspaceindustries.com/discussion/274761/hold-on-s42-wont-have-co-op-for-the-campain-now-wtf

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A campanha single-player Squadron 42 estava marcada para começar a ser lançada em capítulos ainda este ano, algo que dificilmente ocorrerá, mas, especula-se que a dificuldade dos desenvolvedores é tamanha para conseguir realizar um jogo no nível desejado em um ambiente multiplayer (alguns desenvolvedores já se pronunciaram como impossível - como foi o caso de Derek Smart), que provavelmente esta é a razão para cortarem a feature de coop prometida para o Tour of Duty de Squadron 42.

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Por outro lado, os desenvolvedores prometem uma campanha mais longa, com um roteiro maior, mais cenas com atores reais modelados e inovações na questão de diálogos com NPC's. Curiosamente, deixar de implementar features significativas em favor de cut-scenes e coisas do gênero é o que normalmente um publicador iria gostar de fazer em um jogo, e, ironicamente, embora o lema da campanha de fundos de Star Citizen foi sempre criticar publicadores, eles agora adotam basicamente, a mesma estratégia.

Jean
Jean #jcrg99

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