Windows 10: críticos começam a avaliar o novo navegador do Windows 10, o Microsoft Edge

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2hmb3JjZW9ubGluZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvbWljcm9zb2Z0LWVkZ2UtYnJvd3Nlci5qcGc=

Uma das maiores novidades do novo sistema operacional da Microsoft é o navegador, anteriormente chamado de Project Spartan e agora, na versão final, Microsoft Edge - vejamos se ele está sendo bem recebido pela crítica.

Quando a Microsoft anunciou um novo sistema operacional, muitos presumiram que ele, assim como os anteriores, usaria uma nova versão do Internet Explorer, mas felizmente, não foi isso que aconteceu. A empresa anunciou um navegador completamente novo, com uma imagem limpa. Com o lançamento oficial do Windows 10, as primeiras críticas desse navegador começaram a surgir, e abaixo, você pode vê-las:

Se você é como eu, e vários outros que não deram uma segunda chance aos navegadores da Microsoft por anos, o Edge irá mudar isso. Apesar de não ser tão bom ou ter tantas funcionalidades como deveria(isso pode ser dito do Windows 10 em geral), é um bom início e já é muito melhor que o Internet Explorer. Os dias de ter que passar horas removendo toolbars durante feriados é coisa do passado, e a Microsoft finalmente está provendo uma experiência na internet de que se pode orgulhar. Ainda não é melhor que o Chrome, mas dessa vez, a Microsoft entrou com força na briga.

O Internet Explorer foi uma perturbação para os desenvolvedores e consumidores por mais de uma década. Parte do problema era que ele permitia novas funções na web, como o AJAX, DHTML e o ActiveX, mas estas novas funções também davam facilidade aos malwares. A Microsoft e o IE foram abandonados quando o Firefox e o Chrome inovaram, e mesmo com as grandes melhorias no IE dos últimos tempo, chegou a hora dele partir. O novo Edge remove muito dos códigos que causaram problemas, mas também adiciona novas possibilidades, como a implementação da renderização de Flash(o Chrome era o único com esta função) e funções como a marcação de páginas, modo leitura, e a integração com a Cortana. O resultado é o navegador mais rápido produzido pela Microsoft, batendo até mesmo o Chrome e o Octane JavaScript da Google, em um teste feito. has been a bane to Web developers and consumers alike for more than a decade.

Se, você é como eu que parou de usar o Internet Explorer há anos, o novo navegador da Microsoft, o Edge, é uma revelação. Ele é como o Google Chrome, mais leve, com uma interface voltada ao usuário e uma pequena combinação de ferramentas, no topo, junto com a barra de pesquisa.

Se quiser funcionalidades mais sofisticadas, talvez queira baixar um navegador mais pesado, ou ficar com o Internet Explorer, que já vem com o Windows 10. Mas para quem só quer navegar na internet, como em sites de notícias, redes sociais, streaming de vídeo e coisas do tipo, o Edge pode ser de grande utilidade.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,