Windows 10: primeiras reviews do sistema começam a sair: "a volta da Microsoft ao futuro"

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy50cnVzdGVkcmV2aWV3cy5jb20vOTQvMDAwMDM0MGM0LzkwNTJfb3JoNDAwdzYwMC9GZWF0dXJlZC5qcGc=

O Windows 7 é considerado o melhor sistema operacional disponível por muitos, mas o Windows 10 veio com a promessa de tomar este lugar, será que conseguiu? É isso que vamos ver.

Como a Microsoft já anunciou, o Windows 10 que será lançado amanhã(29/07) já está pronto e sendo enviado aos varejistas, e vários sites de análises de software já estão em posse da versão final e começaram a publicar seus vereditos sobre o novo sistema, veja abaixo as notas:

NOTAS:

Engadget - 91/100

LaptopMag - 3,5/5

MaximumPC - 85/100

Microsoft-News - 8.7/10

NeoWin - APROVADO

PCMag - 4/5

TechRadar - 4,5/5

TechSpot - 85/100

Telegraph - 4,5/5

The Guardian - 4/5

The Verge - 8.8/10

TICGN - 9.9/10

TrustedReviews - 8/10

V3 - 4/5

WinBeta - 9/10

Wired - 8/10

CITAÇÕES

NeoWin

O Windows 10 é único e enquanto tem a sensação daquele sistema que você usou quando era mais novo, é muito mais flexível do que qualquer outra coisa que a Microsoft já fez; é um SO que roda em tudo, desde seu computador à seu telefone, e do seu telefone ao seu Xbox One. Quando a Microsoft diz que vão usar só um sistema em todos seus aparelhos, eles vão usar só um sistema em todos aparelhos deles. Este SO tem um lindo futuro pela frente, e mesmo que não seja perfeito hoje, as novas funcionalidades dele são um ótimo motivo para se atualizar e trazer seu computador de volta ao futuro com o Live Tiles, a Cortana, o Action Center, um novo navegador e um tema que o usuário pode facilmente customizar, e isso só vai melhorar.

Wired

O Windows 10 é assustadoramente usável assim que instalado.

De fato, estou usando um monte de aplicativos pré-instalados, mais do que eu esperava. O Mail é excelente, simples e mais útil do que eu esperava de qualquer outro cliente de email. Os aplicativos do Office redesenhados, como o Word e o Excel estão mais simples e amigáveis ao toque. Até mesmo o aplicativo do Xbox que permite fazer streaming dos seus jogos do XONE para seu computador com um controle conectado por USB funciona perfeitamente. O Windows 10 é assustadoramente usável assim que instalado.

Engadget

É bom poder recomendar uma nova versão do Windows sem ter nenhuma hesitação. Se você tem uma máquina com o Windows 7 ou 8 instalado, não há motivos para não aproveitar a atualização gratuita que a Microsoft está oferecendo. E se, por algum motivo, ter uma máquina mais antiga que o Windows 7, o Windows 10 é bom o bostante para justificar a compra de um novo computador.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal