Xbox One Receberá O Windows 10 Nesta "Primavera" E Mudará Tudo

#Artigo Publicado por carlosx71, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcveGJveC1ub3ZhLWludGVyZmFjZS5qcGc=

Windows 10 é a grande aposta da Microsoft e se estenderá a todos os seus produtos que suportam telas, claro que o Xbox One não ficaria fora dessa.

Não pense que com a chegada do novo sistema operacional ao novo console da Microsoft aconteçam apenas mudanças estéticas. Na verdade um novo console irá nascer e é isto que vamos abordar nesta matéria.

A Gigante dos Softwares não detalhou exaustivamente todas as novidades, mas aos poucos, Phil Spencer e outros membros do alto escalão da empresa liberaram informações preciosas. Sem que falar que o Windows 10 é um sistema que também roda em PCs, tablets e smartphones- logo não é difícil espiar os outros dispositivos para entender aonde a Microsoft quer chegar.

UHpSY3ozM1dQUDg=

O que o Xbox One vai ganhar com o Windows 10?

Nova interface (que você pode conferir no vídeo acima).

O console ficará 50% mais rápido.

Terá a assistente digital da Microsoft e uma das personagens mais marcantes do jogo Halo - Cortana. Ela funcionará até mesmo durante uma jogatina. Você pode perguntar se seu amigo está online e usá-la como garota de recados, pode pedir para que ela grave e compartilhe seu gameplay e até mesmo se ela vai casar com Master Chief, sério! Cortana tem uma inteligência artificial avançada, não possui uma voz robótica, não carece de comandos predeterminados (fale naturalmente) e tem um comportamento muito humano, assim como em Halo onde a personagem parece ser mais humana que o próprio Master Chief. Para utilizar a assistente por voz será obrigatório o uso do Kinect.

A nova dashboard também trará notícias sobre os games, vídeos compartilhados e quais amigos jogaram recentemente.

Haverá um menu lateral, que permite que o jogador entre em contato com seus amigos sem sair do jogo, chamdo de "menu rápido". Nele você conta com um acesso rápido para ver quem está online, suas mensagens, notificações e algumas configurações rápidas. O "menu rápido" também será acessível durante o jogo, basta dar um duplo toque no botão com o logo do Xbox.

Diante da unificação do sistema, espera ver muito jogos onde será possível jogar com o pessoal dos PCs - tudo junto e misturado, claro que o público dos computadores deverão utilizar o controle do Xbox para ter uma justa disputa.

Xbox One deverá ter compatibilidade com mouse e teclado. A Microsoft ainda irá especificar como isso vai funcionar. Porém, atualmente tanto o One quanto o Xbox 360 já suportam teclado. Então esperam algo mais profundo.

Avatares também estão retornando. Dentro do aplicativo Xbox você vai ser capaz de mexer com seu avatar, personalizá-los, fazer download de itens. O uso de avatares tem sido limitado até agora no do Xbox One, mas isso vai mudar em breve.

DirectX 12, além da nova API facilitar a vida dos desenvolvedores ao criarem jogos para o Xbox One, acima de tudo, facilitará a portabilidade. Esperem mais jogos de PCs indo para o Xbox One, vamos falar melhor disso no final da matéria.

Comunidade: a nova opção mostrará principalmente a atividades de seus amigos, mas uma barra à direita da tela irá mostrar o que é tendência na Xbox Live - os jogos que estão sendo mais jogados ou os vídeos que estão sendo mais baixados e compartilhados. Há certamente um aspecto de rede social em tudo isso.

Novo navegador. Os donos do Xbox One terão o Microsoft Edge, já podem considerar o Internet Explorer como falecido. O novo navegador da Microsoft é muito rápido e cheio de recursos, inclusive integrado com a Cortana.

Nova loja. A loja é universal, então esperem uma loja remodelada. Não sabemos ainda até que ponto a Microsoft vai chegar, mas que é bem possível que aplicativos e jogos para PCs e smartphones aparecem por aqui.

REk0UVZPYUxDV2s=

Tomb Raider, Windows 10 e DirectX 12: qual o benefício para o Xbox One?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvdG9tYi1yYWlkZXItbGFyYS1jcm9mdC1ib3gtYXJ0LmpwZw==

A nova API gráfica DirectX 12 que chegará ao Xbox One por intermédio do Windows 10 trará muitas melhorias - Você quer jogar com resolução 4k, 120 frames por segundo ou aquelas CG's da Ubisoft? Talvez isso não será possível nesta geração, espere o próximo console. Os benefícios do DX12 são outros e mais importantes que isso.

A Microsoft pretende facilitar a portabilidade de jogos do PC para o Xbox One, legal… e daí? Mas com o DX12 a linguagem será tão similar que ficará irresistível um desenvolvedor se esquivar do Xbox One ao escolhe a plataforma para jogo já que os custos com o desenvolvimento serão baixos, além disso, por ter uma loja unificada, pode esperar Cross-Buy entre as plataformas, ou seja, compre um jogo para PC e poderá baixá-lo no Xbox One. Não tenha dúvidas, a Microsoft quer isso.

Claro que vamos ver melhorias gráficas nos consoles, afinal a programação do Xbox One foi feita pelas coxas para ser lançado junto com o Playstation 4, o novo console da Microsoft foi feito para o Windows 10, e é com este sistema que o avanço será alcançado.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpLzJGWVF0aXEzYV9ZL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Ainda não entendeu o motivo da Valve criar a Steam Machine? De falar mal do Windows 8? Acharia que ela comentaria isso sem nenhuma intenção? Simples, ela viu o estrago que a Microsoft pode fazer com uma loja unificada - afinal a Microsoft vai vender jogos para o PC. Só que a loja do Windows 8 foi mal pensada, a do Windows 10 está mais visível, organizada e montada em um sistema muito promissor.

E onde Tomb Raider entra nisso? Você acha que a Microsoft comprou a exclusividade de Rise Of The Tomb Raider para o Xbox? Não, ela pagou para o Windows 10. Muita gente pensou que isso seria um péssimo investimento, quem pensa isso não conhece a nova Microsoft. Para entendê-la você deve pensar em conjunto. Todos os produtos estão trabalhando para um bem maior, Windows 10. Com o sucesso desse sistema, todos os seus produtos também pegarão embalo.

Rise Of The Tomb Raider, nos PCs, é exclusivo do Windows 10. Logo para jogá-lo você não pode usar o Windows 7 ou 8, claro. E quando a Microsoft libera um jogo do Xbox para o PC, não pense que é ruim, é para um bem maior. Se as pessoas utilizam o Windows 10 para jogar, a API DirectX 12 será mais utilizada e dessa forma o Xbox One ganha também. Aliás, tablets ganham e até mesmo smartphones que herdarão no mínimo jogos indies dos consoles.

A Microsoft vai dar o sangue pelo novo Windows, é o "um por todos e todos por um" gritado pelos seus produtos. Se ela atingir a meta de 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 em 2 ou 3 anos seus produtos estarão imbatíveis. Esperamos que ela consiga.

Disponibilidade

O Windows 10 chegará ao Xbox One nesta primavera, ou seja, do final de setembro até o dia 21 de dezembro. A Microsoft divulgou isso hoje (27). Usuários do programa preview deverão receber de forma antecipada.

Carlos
Carlos #carlosx71

Você só existe, se alguém lembrar de você.

, Belo Horizonte - MG