Esqueleto com cranio alongado é encontrado em escavação russa de 6000 anos

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pbWFnZXMuZXhwcmVzcy5jby51ay9pbWcvZHluYW1pYy8xNTEvNTkweC9Mb25nLVNrdWxsLTU5NDE2MS5qcGc=

Um esqueleto que foi encontrado em um local conhecido como Stonehenge da Rússia datado de 6000 anos atrás provocou novas idéias e não demorou para falarem que se trata de um extraterrestre.

O crânio alongado do humanóide com o formato similar a um ovo trouxe entusiasmo e foi descoberto por árqueologos Russos em Chelyabinsk na Russia Central.

Os arqueólogos, no entanto, têm insistido que o esqueleto, que pertencia a uma fêmea datada de cerca de 4000 anos Antes de Cristo, tinha uma explicação perfeitamente razoável para o crânio que parece alongado.

Eles afirmam que a tribo que habia vivido em Arkaim perto da cidade moderna de Chelyabinsk na Rússia central usavam cordas nas crianças para o cranio crescer de forma não natural.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pbWFnZXMuZXhwcmVzcy5jby51ay9pbWcvZHluYW1pYy8xNTEvNTkweC9zZWNvbmRhcnkvVGVhbS1TaG9ja2VkLTMyMzIzNC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pbWFnZXMuZXhwcmVzcy5jby51ay9pbWcvZHluYW1pYy8xNTEvNTkweC9zZWNvbmRhcnkvU2tlbGUtZXRvbi0zMjMyMzEuanBn

Crentes do fenomeno OVNI, no entanto, têm combatido com a alegação de que se este era o caso, era simplesmente uma maneira de imitar os crânios dos visitantes estrangeiros, oferecendo prova de visitação.

A Pesquisadora Maria Makurova confirmou à agência de notícias TASS russo: "Nós encontramos um esqueleto bem preservado. Eu não excluiria a possibilidade de que o esqueleto pertence a uma mulher da tribo Samarti que viviam nos territórios do que é agora é a moderna Ucrânia, Cazaquistão e Rússia meridional.

"Seu crânio foi alongado porque a tribo amaravam as cabeças de seus filhos com uma corda . Era claramente uma tradição na tribo."

Ela se recusou a comentar sobre a especulação de que os cranios eram atribuidos a visitas de estrangeiros dizendo que, atualmente, eles ainda estavam trabalhando em teorias a respeito de porque a tribo teve a tradição, mas ainda não tem motivos para explicar.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,