Cientistas confirmam motor EM para viagens intergaláticas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9oYWNrZWQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L1hlbm9uX2hhbGxfdGhydXN0ZXItNzUweDUwMC5qcGc=

Hoje, 27 de julho, os cientistas alemães irão apresentar novos resultados experimentais sobre o controverso e " impossível " EM Drive, no Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica 'de Propulsão e Energia do Fórum em Orlando. A apresentação é intitulada " Medidas de impulso direto de um EmDrive e Avaliação de possíveis efeitos secundários."

Ao contrário dos relatos sensacionalistas publicadas pela imprensa, o EM não é um " warp drive " para viagens mais rápidas que a luz. Pode, no entanto, de acordo com a evidência experimental atual, ser um desenvolvimento revolucionário para o transporte espacial mais rápido e mais barato.

O apresentador dos resultados é Martin Tajma, um professor e presidente do Sistemas Espaciais da Universidade de Tecnologia de Dresden, instituto interessado ​​em sistemas de propulsão espacial e física de propulsão.

O motor

IMAGEaHR0cHM6Ly9oYWNrZWQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L2VtLWRyaXZlLWNvbmNlcHQuanBn

O EM Drive (Driver Eletro-Magnetíco) utiliza cavidades de microondas eletromagnéticas para converter diretamente a energia elétrica para impulso sem a necessidade de expulsar qualquer propulsor. Foi proposto pela primeira vez pelo instituto Satélite Propulsion Research, uma empresa de pesquisa com sede no Reino Unido fundada pelo engenheiro aeroespacial Roger Shawyer, o conceito do EM para movimentação foi previsivelmente desprezado por grande parte da comunidade científica dominante por alegadamente violar as leis da física , incluindo a conservação da inércia.

No entanto, a NASA Eagleworks - um grupo de pesquisa de propulsão avançada liderada pelo Dr. Harold G. "Sonny" Branco no Centro Espacial Johnson ( JSC ) - investigou a EM Drive e apresentados os resultados dos testes encorajadores em 2014 na 50ª Conferência Conjunta de propulsão.

A física é uma ciência experimental, e ao fato de que a unidade funciona EM é confirmada em laboratório. "Esta é a primeira vez que alguém com um laboratório bem equipado e uma sólida experiência em rastreamento de erro experimental foi envolvido , em vez de engenheiros que podem ser inconscientemente influenciados pelo desejo de vê-lo trabalhar ", observa Wired referindo-se ao trabalho de Tajmar .

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque