Executivo da Square Enix fala sobre exclusividade de Rise of the Tomb Raider e paixão da Microsoft pelo jogo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2N5YmVyZXNmZXJhLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9SaXNlLW9mLXRoZS1Ub21iLVJhaWRlcjEuanBn

De todas as surpresas que vimos durante a E3 2014, talvez um dos anúncios mais importantes foi o de Rise of the Tomb Raider e o fato de que ele seria um exclusivo do Xbox. Muita coisa aconteceu desde então, incluindo a confirmação de quando o jogo chegará ao PS4 , mas ainda havia o lado da história da Square Enix e por que eles escolheram fazer Rise of the Tomb Raider um exclusivo do Xbox por um ano.

Tomb Raider teve um reboot na primavera de 2013, e se transformou em uma performance mágica que não só capturou as mentes dos fãs, mas os críticos também. Em abril do ano passado, a Square Enix revelou que o reboot de Tomb Raider tinha vendido mais de 8 milhões de unidades, superando a marca de qualquer outro jogo da série até aquele ponto. Foi esse sucesso extraordinário que tem impulsionado a Square Enix fazer a franquia uma das melhores na indústria de jogos ; uma aspiração que todo editor tem para suas marcas.

Nunca foi uma decisão fria, sem coração ou impensada para a Square Enix concordar em trazer Rise of the Tomb Raider como um exclusivo do Xbox no lançamento. Como ele disse Examiner.com , o executivo da Square Enix nas Américas e na Europa Phil Rogers sabia que era uma decisão que poderia causar decepção no início, mas o objetivo final em mente era trazer Tomb Raider para o escalão superior das principais marcas de jogo.

"Espero que os fãs saibam que não foi uma decisão fácil . Eu acho que qualquer tipo de parceria , a este nível é uma decisão que levou um longo tempo para nós chegarmos. Nós levamos a decisão muito, muito a sério. Sabíamos que iria, a curto prazo, decepcionar os fãs " , disse Rogers.

Decepção foi, certamente, um resultado da exclusividade, mas com o anúncio da semana passada de que o jogo virá para o PS4, pelo menos, tudo está em aberto agora. Tomb Raider não é a primeira franquia a ser exclusiva para uma plataforma específica , como Titanfall , Street Fighter e Plants vs. Zombies podem atestar isso .

Todos estes jogos escolheram a exclusividade com a idéia de ser o melhor em mente. Eles queriam ter a chance de ter destaque do resto do pacote e ter um holofote indivídual sobre eles, tudo na esperança de agarrar o anel de bronze da elite. Exclusivos de terceiros são uma realidade da nossa indústria hoje, e eles são um produto da competição feroz entre grandes empresas como Microsoft e Sony .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oZHdhbGxwYXBlcnMuaW4vd2FsbHMvcmlzZV9vZl90aGVfdG9tYl9yYWlkZXJfdmlkZW9fZ2FtZS13aWRlLmpwZw==

Ao falar com Phil sobre o negócio , é fácil chegar a sensação de que uma das principais razões por que a Square Enix decidiu ir com exclusividade temporária para o próximo Tomb Raider é por uma razão muito simples : a paixão da Microsoft por Tomb Raider. "O que vimos na Microsoft , que provavelmente não é tão conhecido , é que a paixão da Microsoft por Tomb Raider é incrível.", disse Rogers.

O nível de exposição e holofotes que a Microsoft tem dado a Rise of the Tomb Raider certamente fez do jogo um dos must-haves para esta temporada de férias chegando, mesmo com outro jogo lançando no mesmo dia , Fallout 4. Rogers falou sobre o que isso significa para a empresa e para a marca, quando se continua a apresentar Tomb Raider em um palco para todo o mundo, juntamente com algumas das maiores franquias de jogos."Ver Tomb Raider sendo apresentado com o Halo ,Forza e Gears e ver Tomb Raider lá , é incrível para nós."

Rogers falou um pouco sobre a paixão que a Microsoft está trazendo para a franquia Tomb Raider, e uma evidência de que a paixão pelo jogo é que sempre que o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, vai para San Francisco ele faz uma visita o estúdio de Tomb Raider. "Se você não sabe , Phil visita a Cristal [ Dynamics ] toda vez que ele está na área da baía. Phil é o convidado mais bem-vindo. Ele vem falar com a equipe, jogar o jogo e a Microsoft é uma organização muito empenhada em nossas propriedades. E isso torna muito mais emocionante para nós ", disse Rogers.

Com a ênfase que está sendo colocada sobre o compromisso da Microsoft com a marca, ele foi perguntado se a parceria teria sido possível sem o todo o apoio que a equipe da Microsoft tem dado a esse trabalho. Rogers disse que a paixão é algo que eles esperam de todos na sua empresa, então era natural que eles queriam um parceiro como a Microsoft.

"Essa paixão torna-se a coisa mais importante. Estamos prestes a crescer a nossa IP, e esta é uma decisão de longo prazo. Nós estamos indo levar Tomb Raider até o próximo nível. Com a convicção, paixão e força da Microsoft para nos ajudar entregar o que desejamos, nós realmente achamos que esse vai ser um jogo incrível que as pessoas vão desfrutar por anos e anos" , disse Rogers.

Então, será que Tomb Raider vai deixar uma marca na história dos jogos? Isso é difícil de prever, especialmente quando você considera a competição que está à frente dele. Vamos ver o que Rise of the Tomb Raider realmente é apenasno outono , e se ele pode alcançar a grandeza que Phil Rogers e a Square Enix tem em mente para o jogo. Rise of the Tomb Raider será lançado exclusivamente para o Xbox One em 10 de novembro , e para PC durante a primeira parte de 2016. Já a versão do PS4 só chegara no final de 2016.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,