ARK Survival Evolved: "o XONE tem uma CPU melhor que a do PS4, mas o PS4 tem uma GPU mais potente"

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L0Fyay1TdXJ2aXZhbC1Fdm9sdmVkXzAyLmpwZw==

Desde o lançamento dos consoles(e até mesmo do anuncio) uma das coisas que os fãs sempre discutiram foi quem tem o hardware mais forte - veremos agora a opinião do desenvolvedor de ARK: Survival Evolved.

A Microsoft nunca escondeu nada sobre a velocidade da CPU do XBOX One, e já realizou várias atualizações no kit de desenvolvimento do console, levando o clock da CPU à 1.75 GHZ.

Do outro lado, a Sony nunca revelou a velocidade da CPU do PlayStation 4, existem rumores de que ela tem o clock de 1.6 GHZ, com a capacidade de até 2.75. Porém, parece que este não é realmente o caso.

Em uma entrevista com Jesse Rapczak, fundador do Studio Wildcard, desenvolvedores de ARK: Survival Evolved, foi revelado ao site GamingBolt que a CPU do XBOX one é melhor do que a do PS4, veja abaixo:

Jesse Rapczak

Pra falar a verdade, ambas plataformas são relativamente fáceis de desenvolver. Nos tempos do PS3 e XBOX 360, o console da Microsoft era claramente o vencedor devido às ferramentas e arquitetura. O PS3 era tão diferente, precisava de várias ferramentas especificadas para criar algo bom e otimizado. Mas hoje em dia, as ferramentas são muito boas, as plataformas são verdadeiramente bem parecidas e no que o XBOX ganha do Playstation, ele recompensa em outras áreas.

Se quiser saber, nosso jogo é limitado pela CPU devido a renderização. Várias pessoas sabem que o Xbox tem uma CPU melhor que a do PS4. Não estou dizendo que o jogo rodará melhor no Xbox ou no PlayStation, mas com a GPU do PS4 sendo um pouco mais potente, compensa o fato do nosso jogo precisar de muito da CPU para rodar bem. É um tipo de balanceamento entre os dois.

ARK: Survival Evolved foi desenvolvido pela Studio Wildcard e já está disponível para PC. Uma versão para PS4 e XBOX One chegará em 2016.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.