Jogo 100% Brasileiro Rise of Keepers será lançado na BGS 2015. Saiba mais sobre o estúdio

#Notícia Publicado por elrato, em .

O jogo Rise of Keepers que está em desenvolvimento 100% em solo nacional será lançando na Brasil Game Show.

Acompanhe a seguir a entrevista do estúdio brasileiro Samaritan Studios concedida à BGS:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5icmFzaWxnYW1lc2hvdy5jb20uYnIvaW1hZ2VzL2Jncy9zYW1hcml0YW4tZm91bmRlcnMyLmpwZw==

BGS: Como surgiu a Empresa e quais os principais Projetos? De onde são?

SAMARITAN STUDIOS: A Samaritan é sediada em Campinas, interior de São Paulo.

Somos dois fundadores e temos trabalhado juntos há alguns anos. Nossa primeira iniciativa no mercado de jogos aconteceu em 2013 com a criação de um servidor dedicado de Minecraft.

Trabalhamos durante meses desenvolvendo funcionalidades exclusivas não encontradas nos demais servidores.

Após alguns meses percebemos que estávamos praticamente criando um novo jogo utilizando o Minecraft apenas como base e isso despertou nosso desejo de desenvolver um jogo próprio de forma profissional.

Abrimos mão do projeto de hospedagem de servidores para jogos de terceiros e passamos alguns meses estudando o mercado e os requisitos técnicos para o desenvolvimento de jogos de alta qualidade.

Ao fim desse período de estudos e planejamento já possuíamos uma boa base do Rise of Keepers e fundamos a Samaritan Studios para lançá-lo oficialmente no mercado mundial.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yaXNlb2ZrZWVwZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS9yb2stcHJvbW8taW1hZ2UuanBn

BGS: Quantos funcionários a empresa possui?

SAMARITAN STUDIOS: Atualmente não temos nenhum funcionário. Somos dois sócios fundadores:

- Aubry Maciel que é responsável pela programação, animação 3D e arte 2D.

- Lucas Dib que é responsável modelagem 3D, level design e arte 3D.

Também contamos com a ajuda de dois parceiros:

- Luis Zimermann (Sound Designer).

- Moisés Gonçalves (Ilustrador).

BGS: Qual é a importância da BGS para a Samaritan Studios?

SAMARITAN STUDIOS: A Samaritan é uma empresa nova e praticamente desconhecida. Estamos focados no desenvolvimento do nosso primeiro jogo e muitas vezes não conseguimos dedicar o tempo que gostariamos na promoção da nossa marca. A BGS é a maior vitrine do mercado brasileiro de jogos, e também oferece uma boa visibilidade a nível mundial. Estamos trabalhando para que ao final da BGS, a Samaritan seja reconhecida como referência no mercado nacional e alcance a exposição internacional que buscamos.

O Rise of Keepers será lançado no final de setembro deste ano. A BGS acontecerá alguns dias depois. Participar da BGS também é uma ação de lançamento dentro de um timing excelente para o Rise of Keepers. Com isso, planejamos disponibilizar estações de jogos em nosso stand para que os visitantes possam conhecer e experimentar o jogo recém lançado. É uma oportunidade única de assistir pessoalmente os jogadores em seu primeiro contato com nosso primeiro título e colher feedbacks fundamentais para a evolução do jogo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yaXNlb2ZrZWVwZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNy9kZXZibG9nLTgtaW52ZW50b3J5LXN5c3RlbS5qcGc=

BGS: Comente um pouco sobre a Samaritan Studios.

SAMARITAN STUDIOS: Nosso objetivo como estúdio é continuar desenvolvendo jogos que gostaríamos de jogar e que de alguma forma sejam inovadores. Crescemos jogando videogames e temos neles várias histórias, que mesmo fictícias fazem parte das nossas memórias, relacionamentos e experiência de vida. Mesmo conhecendo a dura realidade do mercado competitivo que estamos ingressando sonhamos em manter a Samaritan como referência em qualidade e criatividade. Acreditamos muito no potencial de Rise of Keepers não apenas pelos diferencias que enxergamos no jogo, mas principalmente devido ao feedback extremamente positivo que temos recebido de jogadores de todas as partes do mundo que têm confirmado nossa espectativa inicial para o projeto.

No site do jogo você pode conferir o devblog do estúdio onde postam o dia a dia do desenvolvimento do jogo e também materiais sobre o jogo.

http://www.riseofkeepers.com/pt/

elrato
elrato
Publicações em Destaque