Kamcord permite fazer transmissão ao vivo de jogos para Android e iOS

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

O Kamcord, serviço que permite a gravação de games jogados em celulares e tablets, recebeu ontem (23) uma atualização que adicionou a possibilidade de o usuário fazer transmissões ao vivo dos jogos mobile.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2Rvd25sb2FkLWRhLWhvcmEvZmlsZXMvMjAxNS8wNy9rYW1jb3JkYWJyZUltZ0RESC5qcGc=

Com a novidade, o serviço passa a explorar um pedaço do mercado de streaming de games ao vivo deixado de lado pelo Twitch, outro serviço de transmissão que até possui um aplicativo para dispositivos móveis, mas que serve apenas para seus usuários assistirem a streamings de jogos de PC e consoles.

Presente em mais de 100 países, o Kamcord conta com 50 milhões de vídeos de gameplays e trailers de jogos para seus usuários conferirem. Agora, com a atualização, é provável que esse número aumente ainda mais.

Isso porque, após a transmissão, o vídeo do usuário é salvo na lista do seu perfil, para que seus seguidores possam assistir mais tarde, caso não tenham acompanhado a transmissão - assim como faz o Periscope, do Twitter.

Para que o usuário possa iniciar a transmissão de um game no Kamcord, é preciso que ele já tenha uma conta do serviço e faça login no site do aplicativo. A partir daí, será necessário fazer o espelhamento do smartphone ou tablet no computador. O próprio Kamcord indica o uso de um dispositivo iOS conectado a um Mac, pois essa integração é mais simples, mas é possível utilizar outros serviços, como o AirServer, para espelhar um aparelho Android em um PC com Windows.

Feito o espelhamento, será necessária a instalação de um programa chamado Open Broadcaster Software. Um passo a passo ilustrativo irá aparecer para o usuário realizar a configuração do seu streaming. Nesse momento, também será possível visualizar o link em que a transmissão ficará disponível -- o que é útil para quem pretender divulgar o streaming nas redes sociais. Feita a configuração, o usuário poderá iniciar sua transmissão ao vivo e mostrar suas dicas e habilidades para outros jogadores do mundo todo.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2Rvd25sb2FkLWRhLWhvcmEvZmlsZXMvMjAxNS8wNy9rYW1jb3JkSW1nRERILmpwZw==

O programa funciona também como um rede social na qual o usuário pode curtir o vídeo de outros jogadores, além de conversar com outros usuários de vários lugares do mundo e até seguir seus jogadores favoritos para receber notificações quando eles começarem uma transmissão.

Enquanto o usuário assiste a um streaming, ele pode interagir com o jogador que está fazendo a transmissão. E, assim como no Twitch, é possível realizar buscas personalizadas para encontrar jogadores que gravaram vídeos sobre um game específico.

Hoje (24), mais de mil jogos são compatíveis com o Kamcord, e a lista completa de games pode ser [iurl=https://www.kamcord.com/games/]conferida aqui[/iurl].

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.