Seu celular pode ajudar a encontrar alíenigenas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3Jlc291cmNlczIubmV3cy5jb20uYXUvaW1hZ2VzLzIwMTUvMDcvMjMvMTIyNzQ1NC81MjUzMzgtZTgxZDQ3NDQtMzBmNy0xMWU1LWI4YjctOGM2NWRhNjM3NjhiLmpwZw==

Stephen hawking e UYuri miller uniram-se com bilionário russo Yuri Milner em uma busca para encontrar vida extraterrestre.

Agora, a dupla de caça alienígena está pedindo para você baixar um aplicativo de smartphone que vai ajudar a provar a verdade.

A infra-estrutura Berkeley Open for Network Computing app funciona como uma plataforma de crowdsourcing que dá aos cientistas a capacidade de explorar o poder de processamento de reposição de dispositivos pessoais de todo o mundo.

Uma função útil para quando você está tentando reunir e analisar enormes quantidades de dados fornecidos a partir de dois dos telescópios mais avançados do mundo a digitalizar o universo em busca de sinais de vida alienígena.

Como este projeto será possível gravar milhares de horas de dados - em oposição aos habituais 36 horas capturados anualmente - o presidente da CompTIA Todd Thibodeaux disse que os pesquisadores precisavam de toda a ajuda extra que podem obter.

"Em pesquisas como essa, mais olhos siginificam mais chances para ter o premio", disse aForbes.

"Aproveitando os interesses pessoais de possivelmente centenas de milhares de pessoas faz sentido e não poderia ser realizado com baixo custo de outra maneira."

Aqueles preocupados com a mastigação através de dados pessoais pode ficar tranqüilo sabendo que o aplicativo só funciona quando conectado à rede Wi-Fi.

Ele também funciona somente quando um dispositivo é conectado ou esteja totalmente carregado, o que significa que não vai mastigar a vida da bateria.

No entanto, os usuários do iPhone terão de adiar a jogar Fox Mulder como o app BIONC só está disponível em dispositivos Android.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo