Firefox terá indicador e silenciador de áudio em abas, afirma Mozilla

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Desde o início de 2014, o Chrome usa um pequeno ícone para apontar quais abas estão reproduzindo áudio. É uma mão na roda para descobrir que página começou a tocar aquele som irritante. Se você sentia falta de algo do tipo no Firefox, eis uma boa notícia: a Mozilla promete uma função semelhante no navegador.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L2ZpcmVmb3hfY292ZXItNzAweDQ2My5qcGc=

A informação foi dada por Ehsan Akhgari, desenvolvedor da Mozilla, ao VentureBeat. Além de denunciar as abas barulhentas, o recurso permitirá ao usuário silenciar a página rapidamente - bastará dar um clique sobre o ícone de som.

O assunto vem sendo pautado pela Mozilla pelo menos desde 2009, mas os desenvolvedores sempre esbarraram na dificuldade de identificar áudio oriundo de aplicações em Flash. É bem provável, portanto, que você tenha ouvido falar de um plano semelhante em alguma ocasião.

Segundo Akhgari, o recurso já está sendo criado, mas não há prazo para a sua disponibilização nas versões finais do Firefox. Antes, há falhas e outras pendências no Gecko (motor de renderização do navegador) que precisam ser resolvidas.

Outro fator que pesa para a demora é a decisão de incluir o "silenciador" de abas (função que o Chrome ainda não tem, não por padrão): a Mozilla quer disponibilizar as duas funcionalidades juntas.

A Mozilla ainda não decidiu como o indicador de áudio aparecerá nas abas, mas mockups montados pela organização dão uma ideia de como pode ficar a exibição.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L21vY2t1cF90YWJfZmlyZWZveC03MDB4OTI4LmpwZw==

Enquanto o recurso não chega, os usuários do Firefox podem recorrer a extensões com a mesma função, como a Noise Control. Elas não são perfeitas, mas quebram um galho.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,